0

Criciúma pressiona, supera Matheus Albino e bate Botafogo para confirmar acesso



O Criciúma teve de batalhar, mas conseguiu superar o goleiro Matheus Albino para vencer o Botafogo de Ribeirão Preto, no Heriberto Hülse, por 3 a 0, e garantir o retorno para a Série A. 

O Tigre chegou aos 64 pontos e aproveitou os tropeços de Atlético Goianiense e Sport para se garantir, mais uma vez, na elite. O Pantera não tem mais pretensões no campeonato. 

Pressão catarinense

O jogo começou como se esperava: com pressão do time que precisava do resultado. O Criciúma tentou partir para o ataque, mas encontrou dificuldade diante de um bloqueio defensivo bem montado. 

Hygor era quem arriscava mais. Foi do atacante a primeira grande chance, aos 15 minutos. Hygor saiu de frente para Matheus Albino, só que o goleiro cresceu para fazer a defesa. Pouco depois, Hygor tentou de novo, e Albino voltou a levar a melhor. Na sequência, Éder foi bloqueado pela defesa. 

A pressão seguiu, e o Tigre foi tentando cada vez mais pelo alto. Hygor ameaçou também de cabeça, e acertou o travessão. No rebote, Albino defendeu tentativa de Barreto. O que Albino não conseguiu salvar foi a bicicleta de Wallison Maia. Só que Osman apareceu quase em cima da linha para evitar o gol. 

Aos 35 minutos, enfim, a bola entrou. Em um raro momento em que o time catarinense teve espaço para avançar em ataque rápido, Hygor fez jogada individual e parou em Albino. Só que Éder apareceu na sobra para abrir o placar. 

Se não fosse Matheus Albino, o Criciúma já poderia ter encaminhado a vitória no primeiro tempo. Aos 47, o goleiro fez a última defesa difícil da primeira parte, em cabeçada de Wallison Maia na área. 

Albino não consegue evitar derrota

O Pantera bem que tentou jogar mais no segundo tempo, mas mostrou pouco repertório ofensivo. Tentou, principalmente, em bolas longas, mas não conseguiu surpreender um rival bem posicionado. 

Matheus Albino continuou a ser o principal protagonista da partida. Mesmo sem apertar com a mesma intensidade da primeira parte, o Criciúma seguiu mais perigoso. Só Albino ainda deixava o jogo em aberto. 

Até que, já aos 35 minutos, Felipe Mateus cobrou falta no canto de Albino, que dessa vez não conseguiu responder bem e não evitou a entrada da bola. O Heriberto Hülse explodiu em festa. Em alívio.

Já nos minutos finais, Felipe Vizeu aproveitou cruzamento de Hélder para fechar a conta em 3 a 0. O Tigre está de volta para a primeira divisão! 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *