0

Última rodada da Série B: duas vagas para o céu, duas para o inferno



A goleada do Sampaio Corrêa sobre o Avaí encerrou a rodada 37 da Série B nesta segunda-feira (20). Portanto, cada time só tem mais um jogo para definir sua vida na competição. Restam duas vagas para o céu (acesso), e duas para o inferno (rebaixamento). Seis times lutam para subir, e quatro para não cair. 

Na parte de cima da tabela, quem está à espera de um milagre é o Sport (60 pontos). Depois da derrota no último fim de semana para o Vitória, em Salvador, o Leão precisa de uma senhora combinação de resultados para terminar a Série B entre os quatro. Ou seja: tem de vencer o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, tem de torcer para tropeço de pelo menos quatro dos cinco concorrentes (Mirassol, Novorizontino, Atlético Goianiense, Vila Nova e Juventude). 

O Mirassol (60 pontos) venceu o Atlético Goianiense em confronto direto na última rodada e manteve as esperanças. Para ficar com o acesso, porém, precisará rebaixar o Tombense, em Minas, e torcer por tropeço de pelo menos três equipes que vem na frente na tabela (todos os postulantes ao acesso, menos o Sport). 

O Grêmio Novorizontino (60 pontos) termina a Série B em casa contra o Criciúma, que já está na Série A. O Tigre de Novo Horizonte, para subir, precisa vencer e torcer contra pelo menos duas equipes que vem acima (Atlético Goianiense, Vila Nova e Juventude). 

Já o Atlético Goianiense (61 pontos) precisa vencer o Guarani, em Goiânia, e secar o rival, Vila Nova, ou o Juventude, para subir. O Vila (61 pontos), que visita o já rebaixado ABC, e o Juventude (62 pontos), que enfrenta fora o Ceará, só dependem das próprias forças para garantir o acesso. 

A luta contra o rebaixamento 

Na parte inferior da tabela, quatro times lutam contra duas vagas restantes na Série C. Essas vagas, ninguém quer. Chapecoense (37 pontos), Tombense (37 pontos), Ponte Preta (39 pontos) e Sampaio Corrêa (39 pontos) estão fugindo do fantasma da Série C. 

Apesar da vantagem na pontuação, Ponte e Sampaio precisam vencer para não depender de ninguém, já que, em caso de triunfo dos rivais que estão abaixo na tabela, podem cair pelo número de vitórias menor se empatarem. A Macaca recebe o CRB, enquanto a Bolívia Querida visita o Sport, como já falado. 

O Tombense precisa vencer e torcer por tropeço de apenas um dos dois: Ponte ou Sampaio. A equipe de Tombos recebe o Mirassol que, como vimos, luta pelo acesso. 

A Chapecoense tem a vida mais difícil. Precisa vencer o campeão Vitória, na Arena Condá, e torcer para que pelo menos dois dos três concorrentes não vençam. Mas para o Guerreiro Condá, já viu-se que nada é impossível. 

Sábado, às 17h, os olhos estarão voltados para a telinha, ou para os estádios da Série B. Oito das dez partidas da rodada definirão o céu ou o inferno para alguma das equipes. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *