0

Com estreia meteórica de prodígio, França massacra Gibraltar em goleada histórica



No duelo em que Zaïre-Emery estreou de forma meteórica, se tornando, em 20 minutos, o mais jovem jogar e a marcar pela seleção francesa, Les Bleus conseguiram a maior goleada da história do país ao enfiar um incrível 14 a 0 na fraca seleção de Gibraltar, em Nice. 

Já garantida na Europ, a França segue 100%, com sete vitórias em sete partidas, agora com 26 gols marcados e apenas um sofrido. Já Gibraltar é o oposto: é a pior seleção, sem ponto algum e 34 gols sofridos. 

A estreia meteórica

A França começou a confirmar favoritismo logo cedo. No primeiro minuto, Clauss já havia ameaçado em chute por cima da meta. Logo na sequência, Ethan Santos deu uma ajudinha. O defensor foi tentar cortar cruzamento de Clauss, mas fez contra. 

A porteira foi aberta, e ainda aos quatro minutos o segundo gol saiu. Mais um contra… Mouelhi foi tentar se antecipar a Marcus Thuram e evitar gol do atacante, mas acabou mandando ele contra o próprio gol. 

Zaïre-Emery foi uma história à parte. O jovem, que se tornou o mais novo a atuar pela seleção francesa, estreou com gol. Aos 15 minutos, Emery tabelou com Coman e tirou do goleiro para se tornar, também, o mais jovem a marcar pelos Bleus

Emery deixou o campo pouco depois do gol. O meia sofreu forte entrada de Ethan Santos, que foi expulso de campo, e acabou substituído por precaução. Assim terminou, com menos de 20 minutos, a meteórica estreia de Emery pela França. 

Mbappé, enfim, teve chance de participar da goleada com meia hora de jogo. Griezmann sofreu pênalti, e o camisa 10 deslocou o goleiro na cobrança para abrir 4 a 0.

O primeiro tempo seguiu sendo um massacre, e a França ainda buscou outros três gols. Clauss marcou o dele em arremate da entrada da área; Coman aproveitou corte errado da defesa para fazer o sexto; e Fofana abriu 7 a 0 ainda antes dos 40 minutos. E poderia ter sido mais… 

O massacre histórico

A França seguiu empilhando chances de gol na segunda parte. Thuram teve a primeira, mas mandou para fora. Já Griezmann tentou uma cavadinha, e Coleing conseguiu se virar bem para evitar o golaço do atacante rival. 

O oitavo gol “demorou” 17 minutos. E saiu quando a defesa de Gibraltar mais uma vez não conseguiu afastar bem escanteio na área e Rabiot ficou com a sobra para deixar o dele. 

A goleada seguiu com Coman, que avançou até a área para marcar o nono. O décimo foi de Dembélé, que entrara pouco antes, em arremate cruzado de perna direita. Ainda antes dos 30 minutos, Mbappé apareceu na área para fazer 11 a 0!

A França conseguiu ter motivação para buscar a maior goleada da história do país. Mbappé abriu 12 a 0 com um golaço. O craque viu o goleiro adiantado e arriscou quase do meio-campo. Foi um gol fora de série do capitão francês. 

Para fechar de vez a conta, já perto do fim, o maior artilheiro da história da seleção francesa, Giroud, apareceu para fazer dois gols em dois minutos, um gol com cada perna. 15 a 0, em uma goleada que entra para a história! 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *