0

Chapecoense empata com o Ituano e pode cair para a Série C



Em um duelo de boas oportunidades e gols perdidos pelos dois times, Ituano e Chapecoense não saíram do zero a zero, em São Paulo, na abertura da 37ª rodada da Série B. O resultado foi pior para o Verdão do Oeste, que pode ser rebaixado com a sequência dos jogos da rodada. O time paulista segue ainda na luta contra a degola. 

O empate deixou a Chapecoense com 37 pontos, na 17ª posição da Série B. O time catarinense pode cair se Ponte Preta e Tombense vencerem na rodada. Já o Ituano é o 14º colocado, com 41 pontos. 

Boas chances, mas sem gol

O jogo já começou animado e a desesperada Chapecoense teve duas chances de sair na frente. Logo no primeiro minuto, em boa jogada pela direita, Bruno Nazário cruzou para a área, Henrique Dourado ganhou no alto, mas cabeceou para defesa de Jefferson Paulino. Pouco depois, uma oportunidade mais clara, quando Marcinho entortou a marcação pela esquerda e colocou na cabeça de Dourado, que cabeceou livre e parou em defesa incrível do goleiro do Ituano. 

Após os sustos iniciais, aos poucos o Ituano foi se estabelecendo em campo, com maior ajuste defensivo e conseguindo segurar a bola. Ficou no quase aos 10, quando Yann Rolim pegou um rebote na entrada da área, soltou uma pancada e o goleiro Airton fez uma defesaça com apenas uma mão. O time paulista conseguiu segurar o ímpeto da Chape e passou a criar as melhores jogadas, mas sem acertar o alvo. 

As duas equipes estavam dispostas a jogar. Aos 23, Marcinho, da Chape, recebeu livre pela esquerda, cruzou para a segunda trave e Bruno Nazário emendou uma bicicleta, mandando a bola na rede, mas pelo lado de fora. Do outro lado, Wesley Pomba também tentou de bicicleta, mas essa finalização saiu longe. Aos 27, nova boa chance do Ituano, quando Matheus Cadorini chutou desequilibrado e perdeu o gol na área. 

O Ituano pressionou e Eduardo Person foi outro a assustar, com chute cruzado que desviou no meio do caminho e saiu em escanteio. A Chape conseguiu responder com Bruno Nazário, que recebeu na direita, bateu de canhota e a bola saiu rente à trave. A reta final do primeiro tempo foi de domínio paulista e Airton precisou trabalhar em cruzamento venenoso de Mário Sérgio e chute de longe de Felipe Saraiva. 

Só no quase

Na volta para o segundo tempo, Henrique Dourado teve nova chance perfeita de abrir o placar para a Chapecoense. Em contra-ataque, ele recebeu livre, invadiu a área e ficou cara a cara com Jefferson Paulino, que fez a defesa em dois tempos. Do outro lado, o Ituano também teve centroavante perdendo gol. Aos 8, após cruzamento milimétrico, a bola chegou na bola de Matheus Cadorini, que se atrapalhou. 

Os erros dos centroavantes deixaram de ser problema com a queda do ritmo do jogo, com as equipes produzindo menos. Após perder as boas chances da Chape, Henrique Dourado foi substituído por Kayke. O novo atacante está em campo foi responsável por acertar o alvo aos 22, quando finalizou com pouco ângulo e Jefferson Paulino defendeu com tranquilidade. 

O segundo tempo esteve mais truncado do que na primeira etapa, com as equipes tendo mais medo de perder do que vontade de ganhar. O Ituano pareceu satisfeito com o empate e se expôs menos. Ainda assim, em meio a finalizações terríveis da Chape, conseguiu levar perigo. Aos 33, Yann Rolim teve liberdade na intermediária, soltou uma pancada e Airton caiu no cantinho para espalmar. 

O Ituano conseguiu se defender bem e ainda ganhou uma vantagem aos 40, quando Cristiano foi expulso por agredir Emerson Urso e deixar a Chapecoense com um jogador a menos. Quase abriu o placar aos 45, em pancada de fora da área de José Aldo, que viu Airton defender com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, o goleiro salvou a Chape de novo, ao espalmar chute cruzado de Felipe Saraiva. Foram boas chances, mas o zero não saiu do placar. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *