0

Brasil bate a Inglaterra e avança em segundo do grupo no Mundial Sub-17



Pela Copa do Mundo Sub-17, Inglaterra e Brasil fizeram um duelo digno de um mata-mata, mas para definir a classificação do Grupo C. No fim, a seleção venceu um empolgante embate pelo placar de 2 a 1.

Com esse resultado, a seleção brasileira fechou a fase de classificação na segunda colocação, com seis pontos, e encara o Equador nas oitavas de final. Os ingleses tiveram a mesma pontuação, mas ficaram com a liderança por terem maior saldo de gols.

Brasil sai na frente

A primeira etapa ficou marcada pelo domínio inglês quase em sua totalidade. Com mais posse de bola e lances de perigo, a Inglaterra ameaçou em diversos momentos a meta de Philippe Gabriel.

Aos 19 minutos, os ingleses chegaram pela primeira vez. Depois de bola na área, Warhurst emendou um lindo voleio e a bola explodiu no travessão da seleção brasileira.

Seis minutos depois, o placar se manteve inalterado graças a milagre de Philippe, do Vasco. Depois de cruzamento da esquerda, Warhusrt apareceu novamente, cabeceou para o chão, e o arqueiro tirou a bola em cima da linha de forma inacreditável.

Enquanto isso, o Brasil tinha dificuldades em criar e entrar na área adversária. A melhor oportunidade veio aos 32 minutos de jogo. Depois de rápida troca de passes pelo meio, Estevão puxou para a perna direita e acertou a trave. 

O bom lance, enfim, fez a seleção se soltar na partida. Em nova jogada de Estevão, a bola sobrou para Kauã Elias e o centroavante do Fluminense não perdoou. Antes do fim da primeira etapa, os ingleses quase deixaram tudo igual em bom lance de Amo-Ameyaw, que limpou dois marcadores e chutou para fora. Fim de primeiro tempo: Brasil 1 a 0. 

Vitória suada

A etapa complementar começou alucinante, com chances para os dois lados. O Brasil assustou com Rayan e os ingleses responderam depois de boa jogada de Ndala e finalização para fora de Warhurst.

Aos sete minutos, Dudu arriscou de longe e obrigou Setford a boa defesa. Depois de jogada trabalhada no escanteio, Da Mata recebeu de Esquerdinha e cabeceou para o fundo das redes. Brasil 2 a 0.

Com essa vantagem, a seleção tinha momentaneamente a liderança do Grupo C. No entanto, aos 19, Ndala recebeu pela direita e caiu na área depois de fintar Pedro Lima. Depois de longa revisão no VAR, o árbitro da partida decidiu assinalar a penalidade máxima. O próprio Ndala bateu bem e diminuiu: Brasil 2, Inglaterra 1.

Apesar do baque, a seleção brasileira mostrou força novamente aos 36 do segundo tempo. Luighi apareceu entre os zagueiros para testar firme e obrigar Setford a linda intervenção. Até o fim da partida, os ingleses tentaram chegar principalmente pelo alto, mas os comandados de Phelipe Leal seguraram o resultado.

 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *