0

Union Berlin demite técnico que foi da Série B à Champions


Foram cinco anos de uma parceria que fez história, mas o “casamento” entre Urs Fischer e o Union Berlin chegou a um fim de forma melancólica. A ruptura foi por comum acordo. Depois de uma passagem que foi da segunda divisão alemã até a Liga dos Campeões, Fischer deixa a equipe com a lanterna da Bundesliga.

A decisão, segundo o Union Berlin, foi tomada em conjunto. O respeito pelo treinador segue intacto depois de uma jornada de sucesso inquestionável. Afinal, quando trocou o Basel pela Alemanha, o seu desafio era apenas levar a equipe de volta à elite. Fischer foi muito além.

A primeira temporada terminou com um acesso suado. O terceiro lugar na segunda divisão significa a necessidade de passar por uma repescagem para garantir a vaga na elite. O rival: o tradicional Stuttgart. Foram dois empates, em 2 a 2 e 0 a 0, com o time da segundona levando a melhor pelo gol qualificado fora de casa.

A ascensão desde então foi constante na elite. Um honroso 11º lugar na volta, subindo para sétimo no ano seguinte, com vaga na Conference League. O quinto lugar de 2021/22 garantiu vaga para a Liga Europa. Mas faltava fechar o ciclo com chave de ouro: o acesso confirmado à Liga dos Campeões em 2022/23.

O maior sucesso acabou por levar a um grande tombo. O Union Berlin teve problemas para montar um time competitivo no mais alto nível da Europa, e o foco dividido trouxe desafios intransponíveis, ao menos até aqui. O Union já soma 13 derrotas, mais que em toda a temporada passada, e em apenas 17 jogos. Na Bundesliga foram duas vitórias em 11 partidas e o time da capital ocupa a lanterna, com seis pontos.

Fischer, de 57 anos, teve apenas quatro clubes em sua carreira. Agora está livre para tomar novo rumo na carreira.

Su

Urs Fischer

Urs Fischer



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *