0

Juventude sofre com expulsão e não sai do zero contra o lanterna ABC



No encerramento da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude jogou por quase 70 minutos com um jogador a menos e não conseguiu sair do 0 a 0 contra o ABC, fora de casa. O time gaúcho perdeu a oportunidade somar pontos importantes na luta pelo acesso para a Série A. 

Com o empate, o Juventude chega aos 61 pontos e fica na terceira posição da Série B, com a mesma pontuação de Criciúma (acima) e Atlético Goianiense (abaixo). A forte luta contra o acesso tem sete times separados por quatro pontos. Já o ABC, com 22 pontos, é o lanterna e já está rebaixado. Restam duas rodadas para o fim da competição. 

Expulsão muda tudo

Com a necessidade de vencer a qualquer custo, o Juventude logo tratou de virar dono da bola nos primeiros minutos, mesmo atuando fora de casa. Teve a primeira finalização, quando Jean Irmer cabeceou após cobrança de falta, mas o goleiro Michael defendeu com tranquilidade. Só que o time gaúcho viu o jogo ficar dramático quando Jadson fez uma falta dura em Fábio Lima e apóes revisão do VAR acabou expulso. 

Com um jogador a mais, o ABC que passou a ficar mais tempo com a bola e trocar passes perto da área adversária. Só que mesmo controlando a partida, o time potiguar mostrou problemas para criar boas chances de gol e abusou dos cruzamentos para a área. Já o Juventude se manteve vivo através de ataques rápidos pelos lados, principalmente usando a velocidade do atacante David. 

O jogo seguiu sem muitas emoções e o goleiro Thiago Couto só apareceu para interceptar cruzamentos e impedir finalizações. Do outro lado, o Juventude conseguiu ser perigoso aos 31, quando Zé Marcos deu ótimo lançamento para David, que partiu contra a marcação e chutou por cima do gol. Pouco depois, em novo contra-ataque, Matheus Vargas voltou a finalizar para o time gaúcho, mas não acertou o alvo. 

O Juventude assustou aos 36, quando Mandaca pegou uma sobra na entrada da área e só escorou para Jean Irmer, que bateu de primeira e por pouco não acertou o alvo. O ABC respondeu pouco depois, quando Thiago Couto falhou após cruzamento e depois teve que se virar para travar finalização de Maycon Douglas dentro da área. Os mandantes seguiram mais presentes no ataque, mas faltou poder de fogo. 

Pontos podem fazer falta

Os treinadores não gostaram muito do que viram e as equipes retornaram para o segundo tempo com duas substituições cada. Após o apito inicial, o ABC seguiu com maior posse de bola e quase abriu o placar aos 10, quando Romário fez bom cruzamento da esquerda e a bola chegou até Paulo Sérgio, que cabeceou forte e parou em ótima defesa de Thiago Couto. 

Mas o duelo voltou a ficar truncado e com poucas emoções. O Juventude perdeu dois jogadores por lesão em sequência, entre eles, David, o que diminuiu a capacidade de contra-ataque da equipe. O ABC então teve nova boa oportunidade de abrir o placar. Aos 22, Matheus Anjos recebeu a bola na meia-lua, bateu no cantinho e ficou no quase após falha de Thiago Couto, que se atrapalhou, mas defendeu em dois tempos. 

O tempo foi passando e o Juventude sobrevivendo. Aos 25, Alan Ruschel roubou a bola ainda no campo de ataque e acionou Ruan, que bateu por cima do gol, levando perigo. O time gaúcho então retomou completamente para a partida quando Jhonnathan deu uma cotovelada em Mandaca e também foi expulso após revisão do árbitro no VAR. Agora eram 10 contra 10 dentro de campo e tudo em aberto. 

O Juventude quase marcou aos 36, em cobrança de falta de Alan Ruschel, que foi para fora. O ABC teve sua chance aos 39, após escanteio, em que Habraão subiu livre na pequena área e mandou a bola perto do travessão. Foram 10 minutos de acréscimos, em que o jogo foi marcado por paralisações e sem que o time gaúcho pressionasse e tivesse chance de marcar. O zero não saiu do placar. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *