0

Criciúma empata com Guarani, mantém briga por acesso, mas vê Vitória comemorar título



Um empate na briga pelo acesso garantiu, na noite desta terça-feira, o grande campeão da Série B de 2023: o Esporte Clube Vitória! Em Campinas, o Criciúma (único capaz de adiar a festa rubro-negra) chegou a sair na frente do Guarani, resultado que manteria o campeonato em aberto, mas o Guarani arrancou o empate e encerrou a briga pelo título da Segundona: 1 a 1.

Tirando o Leão da Barra, Tigre e Bugre ainda continuam vivos na corrida pelo acesso à elite. O time catarinense, com 61 pontos, figura na segunda posição e só depende de si para chegar a elite do futebol brasileiro. Do outro lado, a equipe campineira, com 57, figura na nona colocação e vê as chances de subir se tornarem remotas.

Tigre sai na frente, mas Guarani reage

Com a necessidade de vencer para seguir sonhando, o Guarani fez o que se esperava dele e buscou uma pressão nos primeiros minutos no Brinco de Ouro. Do outro lado, porém, o Criciúma fechou bem os espaços e, com a bola, foi rápido e incisivo nas ações.

Tanto que aos 15, após cobrança de escanteio de Fellipe Mateus pelo lado direito, Arilson se antecipou na primeira trave e, de joelho, mandou na direção do gol, sem chances para Pegorari. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. 

A vantagem deu ainda mais sentido para a estratégia dos catarinenses, que, com as linhas mais baixas, continuaram sem oferecer espaços ao adversário. Do outro lado, o Bugre tentou uma pressão nos minutos finais, mas foi para o intervalo atrás do placar.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Guarani foi com o que tinha de melhor em busca do gol de empate. Logo no início, Wenderson apareceu com espaço na intermediária, arriscou de longe e obrigou Gustavo a fazer boa defesa.

Em resposta, o Criciúma, com espaço para contragolpear, teve a chance de encaminhar a vitória com Hygor, que recebeu livre na área, mas titubeou na hora de finalizar e mandou por cima.

Sem aproveitar a chance, o Tigre foi castigado. Na base da insistência, o Guarani iniciou uma pressão em Campinas e chegou ao empate. Aos 30, após troca de passes na entrada da área, Derek ficou com a sobra entre os zagueiros aurinegros, girou rápido e bateu no canto, sem chances para o goleiro: 1 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *