0

'Nove Caledônia'? Com dupla de ataque inspirada, Brasil massacra pelo Mundial Sub-17



O Brasil venceu a primeira no Mundial Sub-17. No castigado gramado do Estádio Gelora Bung Karno, a seleção despachou a frágil seleção da Nova Caledônia pelo placar de 9 a 0.

Destaque para o ponta Estevão, do Palmeiras, que anotou um gol e distribuiu três assistências, e Kauã Elias, autor de um hat-trick. Agora, a seleção brasileira soma três pontos ganhos no Grupo C. A Inglaterra e o Irã, que passou pelo Brasil na estreia, fazem a seguir duelo que vale a liderança da chave.

Afinando a pontaria

Com cinco mudanças em relação à derrota na abertura do Mundial, a seleção entrou em campo com alguma ansiedade. Não fosse a dificuldade do Brasil em arrematar no alvo, o marcador poderia ter sido muito mais dilatado já na etapa inicial contra a Nova Caledônia.

Com mais de 70% de posse de bola, a Canarinho teve simplesmente 45 finalizações. No entanto, 19 dessas tentativas não tiveram a direção do gol. Muito por conta disso, o primeiro tento demorou muito a sair.

Aos 27 de jogo, Estevão realizou cobrança de escanteio pela esquerda e o zagueiro Rayan testou para fazer o primeiro do Brasil no jogo.  O jogador da base do Palmeiras surgiria aos 38 com uma pintura. Estevão recebeu na ponta direita, cortou para o meio, e acertou lindo chute de canhota, sem chances para o arqueiro rival. 

A joia poderia ter ampliado logo na sequência. Depois de bola cruzada da esquerda, Estevão tentou o arremate de perna direita, mas pegou mal na bola. Ele se redimiu na sequência com assistência para Luighi. O colega de Verdão dominou já tirando do defensor e bateu na saída de Kutran. Fim de primeiro tempo: Brasil 3, Nova Caledônia 0.

Massacre concluído

A etapa complementar não poderia ter melhor início para a seleção brasileira. Logo de cara, Estevão mandou para a pequena área e Kauã Elias cabeceou para o fundo das redes. Brasil 4 a 0.

O quinto gol da seleção veio logo a seguir. Depois do toque de mão do defensor Huna, o VAR confirmou a penalidade máxima e Rayan bateu com tranquilidade. Brasil 5, Nova Caledônia 0.

Em apenas dez minutos, o Brasil dobrou o placar do primeiro tempo. Depois de escanteio batido por Estevão, o zagueiro João Victor escorou e Vitor Reis mandou para o gol. Brasil 6 a 0. 

Não demorou muito para a seleção anotar mais um tento. De muito longe, João Victor arriscou e o goleiro Kutran aceitou. Não perca a conta. 7 a 0 para a seleção brasileira.

A cinco minutos do fim, a Nova Caledônia saiu de seu plano de jogo e partiu para o ataque. A resposta da seleção veio em contragolpe perfeito. Kauã Elias pisou na área, deixou o marcador na saudade e ampliou. O mesmo Kauã surgiu, nos acréscimos, para aproveitar rebote do goleiro e anotar um hat-trick. Final de jogo: Brasil 9, Nova Caledônia 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *