0

Endrick marca, promessa da base brilha no último lance e Real derruba Leganés


Endrick foi titular e deixou o dele, mas o herói da noite foi o jovem Gonzalo García, que entrou já nos minutos finais e, no último ato do jogo, garantiu a classificação sobre o Leganés na Copa do Rei. 3 a 2 para o Real Madrid, que passa para as semifinais. 

Assim como o Atlético de Madrid, os Merengues aguardam adversário na semifinal de sorteio. Real Sociedad e Osasuna e Valencia e Barcelona lutam pelas outras vagas. E no fim de semana, Real e Atleti decidem a liderança de La Liga

Endrick deixa o dele

O Leganés deu o primeiro susto com um minuto. Soriano lançou na frente, Diego García deu uma casquinha e depois apareceu na frente para receber de Juan Cruz. Na área, bateu cruzado de canhota, e Lunin evitou o gol com desvio com a ponta dos dedos. 

Carlo Ancelotti mandou um time alternativo, mas principalmente com uma defesa improvisada. Asencio jogou na zaga junto com o também jovem Jacobo Ramón. Os Pipineros tentaram aproveitar a falta de experiência, foram para cima e voltaram a ameaçar em cobrança de falta de Óscar Rodríguez. Lunin espalmou. 

O Real Madrid conseguiu responder em jogada por dentro de Brahim, que deixou Endrick na cara do gol. O brasileiro bateu mascado de perna direita, a bola quicou e Soriano foi no alto espalmar para evitar o gol. O jogo ficou aberto, e o gol saiu logo na segunda oportunidade: Rodrygo trouxe da canhota para o meio e mandou no meio para Modric, que, já na área, ajeitou e bateu de bico para balançar a rede. 

O gol abriu caminho para a vitória, e o segundo não tardou. Aos 24, Rodrygo trouxe de novo para dentro e Brahim tentou tabela com Valverde. A zaga não conseguiu cortar, e a sobra ficou limpa na área para Endrick só empurrar para dentro. Quinto gol da promessa com a camisa blanca

O Leganés conseguiu voltar ao jogo aos 38 minutos. Juan Cruz tabelou pela canhota, invadiu a área e tentou mandar para o meio. Jacobo se jogou na bola e acabou desviando com a mão: pênalti. O próprio Juan Cruz cobrou no canto para descontar.

Classificação no último minuto

Carlo Ancelotti voltou para o segundo tempo com Vinícius Júnior. Logo na primeira oportunidade que teve, o melhor do mundo recebeu de Brahim já na área e bateu rasteiro. Soriano evitou o gol. Na cobrança do escanteio, Valverde desviou na primeira trave e Vini teve chance de cabeçada na pequena área, mas errou e mandou para fora. Pouco depois, Endrick também perdeu chance pelo alto na pequena área. Acossado pelos marcadores, desviou de ombro e não conseguiu boa conclusão. 

O empate do Leganés saiu como um castigo pelas chances desperdiçadas. Juan Cruz, sempre um perigo pela canhota, tabelou duas vezes com Brasanac, avançou pelo meio e bateu de perna direita. A bola desviou em Mendy e matou Lunin, que ficou só olhando ela morrer no fundo da rede. 

O Real tentou partir para cima com tudo. Vinícius tentou uma, duas, três vezes pela canhota. A bola não entrou. Vinícius, então, deixou Brahim na cara do gol. O espanhol tocou por cima do goleiro, mas a bola foi no travessão. Os Pepineros também ameaçaram em um final de jogo imprevisível e Dani Raba colocou Lunin para trabalhar. 

A pressão final merengue foi forte, e Soriano trabalhou bem para parar Brahim e Valverde. Só que o herói foi um menino, que se apresentou para a torcida como Gonzalo García Torres. O jovem do Real Madrid B recebeu cruzamento de Brahim na pequena área e fez o que nem Vini e nem Endrick conseguiram: cabeceou para o fundo da rede, confirmando a classificação no último ato. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *