0

Vitória vence o Novorizontino de virada e está de volta a Série A do Brasileirão



O Vitória garantiu matematicamente o seu retorno para a elite do futebol brasileiro. Neste domingo, o Leão da Barra venceu o Novorizontino , fora de casa, com um gol no último lance, e oficializou o seu acesso para a Série A.

O empate já seria suficiente para o Vitória, mas o time baiano garantiu com o triunfo a chegada aos 69 pontos, sem poder ser alcançado pelos demais concorrentes de fora do G4. O título também pode ser garantido em caso de tropeços de Criciúma e Juventude ainda nesta rodada. Para o Novorizontino, a derrota freou na briga pelo acesso, deixando o Tigre em sétimo com 57 pontos.

Empate no apagar das luzes

O Vitória entrou em campo precisando de apenas um empate para carimbar o acesso para a Série A. Por outro lado, o Novorizontino buscou a vitória incansavelmente a vitória para voltar ao G4.

Neste duelo pela parte de cima da tabela de classificação, o time paulista começou tomando a iniciativa. Willian Lepo, em chute bloqueado, e César Martins, em cabeceio perto da trave, iniciaram a pressão do Tigre.

A pressão do Novorizontino começou a surtir efeito perto da metade do primeiro tempo. Aos 21, Geovane bateu forte de fora da área e Lucas Arcanjo soltou. Rômulo entrou livre pelo meio e mandou nas redes. 

Os donos da casa seguiram melhor após abrir o placar, mas passaram a administrar a vantagem sem acelerar para ampliar. Somente na reta final, o Novorizontino aproveitou a subida do Vitória para explorar as costas dos laterais e criou uma grande chance. Aos 46, Adriano cruzou rasteiro e Ronaldo perdeu grande chance de assinalar o segundo.

O desperdício de um lado não foi perdoado do outro. Apesar de não conseguir dominar a partida na etapa inicial, o Vitória contou com o faro do seu artilheiro para arrancar o empate no apagar das luzes. Aos 49, Zeca cruzou na área, Léo Gamalho dominou com liberdade e bateu no contrapé do goleiro.

Acesso confirmado

Na volta do intervalo, o Novorizontino renovou o fôlego e voltou a controlar a partida criando as melhores oportunidades. Com Douglas Baggio participativo pela esquerda, o Tigre assustou duas vezes logo cedo.

Aos dez minutos, o atacante escapou pela primeira vez no corredor e carimbou o travessão de Lucas Arcanjo. No lance seguinte, Baggio foi novamente servido e desta vez arriscou rasteiro e cruzado, tirando tinta da trave adversária.

O jogo ficou aberto a partir da reta final da partida e ganhou em emoção para os dois lados. O Vitória encontrou boas chances de virar o placar e também mandou no travessão a oportunidade finalizada por Welder.

O Novorizontino seguiu com maior posse de bola e mais presente no campo ofensivo. Porém, a sua melhor chance também surgiu em contra-ataque, após Felipe Marques disparar completamente livre e perder o gol na frente de Lucas Arcanjo.

O duelo foi para a sua reta decisiva de forma nervosa com as duas equipes correndo pelos seus objetivos. Apesar da pressão do Tigre, o Vitória ficou com a última oportunidade da partida e, desta vez, carimbou o acesso. Aos 53, Zé Hugo arrancou livre, driblou Georgemy e foi derrubado dentro da área. Na batida do pênalti, Welder deslocou o goleiro para confirmar a vitória e oficializar a volta para a Série A d



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *