No último compromisso sem a presença do elenco principal, o Flamengo, enfim, venceu a primeira no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, em São Luís, o Rubro-Negro alternativo aproveitou o jogador a mais (desde os oito do primeiro tempo), se impôs e goleou por 5 a 0.
Com o resultado, o Fla deixa as últimas posições na tabela, soma quatro pontos e agora figura provisoriamente no quinto posto. Do outro lado, o Alvirrubro da Zona Oeste permanece com um único ponto e amarga a lanterna do Cariocão.
Vantagem numérica e fim do “jejum”
O Flamengo teve a “vida facilitada” logo nos primeiros minutos em São Luís. Logo aos oito minutos, Alex Moretti exagerou na entrada em Rayan Lucas, solou o tornozelo do adversário e recebeu o cartão vermelho de forma direta.
Com um jogador a mais, o Rubro-Negro teve tranquilidade para impor seu jogo, mesmo com time alternativo, e contou com a desorganização do Bangu para resolver a partida. Aos 40, após rápido contra-ataque pela direita, Lorran recebeu com liberdade, aproveitou saída errada do goleiro e esticou para Felipe Teresa, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A vantagem numérica foi ainda melhor explorada no segundo tempo. Com rápidas trocas de passe, o time jovem do Fla envolveu a defesa alvirrubra e empilhou bolas no gol. Aos oito, Felipe Teresa foi ao fundo pela direita e cruzou para Wallace Yan, que marcou o segundo dos flamenguistas.
Pouco tempo depois, em mais um contra-ataque, Carlinhos recebeu um presente, não titubeou e colocou para dentro. Quem também deixou sua marca foi o jovem Guilherme, que aproveitou cruzamento de Daniel Salles e conferiu… não perca as contas: 4 a 0.
E não parou por aí. Com o Bangu nas cordas, o Flamengo manteve a pressão e ainda encontrou tempo para marcar mais um com Carlinhos, que marcou o segundo dele, o quinto do Fla, e garantiu a primeira vitória rubro-negra neste Campeonato Carioca.