0

Corinthians resiste bravamente e vence Grêmio fora de casa



O Grêmio teve seu ímpeto freado pelo Corinthians na tarde deste domingo. As equipes se enfrentaram pelo Brasileirão em Porto Alegre e, mesmo com um a menos durante a maioria da partida, o Timão de Mano Menezes venceu graças a gol de Romero e conquistou três pontos importantes. 

Com o resultado, o Grêmio fica na terceira posição e perde a chance de dividir a liderança com o Palmeiras. Já o Corinthians chega aos 44 pontos e abre sete pontos de vantagem sobre o primeiro time do Z4. 

Polêmicas e Timão na frente

O jogo começou muito movimentado na Arena do Grêmio, com o gramado prejudicado pelas chuvas de Porto Alegre. Em menos de 15 minutos teve polêmica, VAR, expulsão e substituição. O Corinthians pediu pênalti após Matheus Bidu ser derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. 

No contra-ataque dessa jogada, Bruno Mendez deu uma entrada criminosa em Besozzi. O árbitro inicialmente deu cartão amarelo, mas foi convocado a rever o lance no monitor e expulsou o jogador do Corinthians. Os paulistas reclamaram que a revisão do lance do pênalti devia ser priorizada, o que não aconteceu. 

Tudo isso com menos de 12 minutos no relógio. O Grêmio ainda foi forçado a fazer uma alteração quando João Pedro sentiu problema muscular e deu lugar a Fábio. O Grêmio cresceu e chegou a balançar a rede aos 23 minutos com Galdino, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Suárez, autor da assistência. 

O futebol tem dessas: com um menos e fora de casa, quem saiu na frente foi o Corinthians. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo ajeitou de cabeça e Angel Romero finalizou no canto para colocar os paulistas na frente. 

Grêmio decepciona

Precisando correr atrás do prejuízo e com um jogador a mais, o Grêmio tomou a iniciativa de forma mais perigosa na etapa final. Suárez chegou perto de empatar em cobrança de falta e, alguns minutos depois, André também levou bastante perigo ao gol de Cássio em cabeçada buscando o canto. 

O Corinthians começou a gastar ainda mais o tempo com Cássio precisando de atendimento médico. O jogo foi paralisado algumas vezes pelo goleiro até que ele precisou ser substituído por Carlos Miguel. 

O Tricolor Gaúcho cercava a área dos adversários em busca de espaço, mas tinham dificuldade em penetrar. Para piorar a situação, aos 35 minutos, o zagueiro Bruno Alves recebeu cartão vermelho direto por entrada dura em Fágner. 

Nem os longos 10 minutos de acréscimo indicados pela arbitragem ajudaram o Grêmio. Suárez tentou bastante, chamou a responsabilidade nos momentos finais para tentar ao menos o empate, mas ficou por isso mesmo. Grande vitória do Corinthians para encaminhar de vez a permanência na elite do futebol nacional. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *