0

Bayern sofre susto, mas bate o Heidenheim e dorme na liderança da Bundesliga



O Bayern de Munique ameaçou mais uma vitória tranquila na Allianz Arena comandada por Harry Kane, no entanto, o Heidenheim causou sustos na etapa final, buscando uma reação relâmpago. Com isso, os bávaros precisaram intensificar novamente a partida para não deixar o resultado escapar e confirmar o placar de 4 a 2.

Somando mais três pontos, o Bayern pulou para a liderança momentânea da Bundesliga, chegando aos 29, contra 28 do Leverkusen, que ainda entra em campo na rodada. Para o Heidenheim, a derrota significou a permanência na 13ª posição, com dez pontos.

Furacão Kane

Embalado pelo faro de gol do seu artilheiro, o Bayern de Munique dominou com facilidade dentro de casa. Com a posse de bola sem ser incomodado, os bávaros rondaram a área do Heidenheim com paciência e esperaram os espaços surgir para castigar os adversários.

Serge Gnabry e Leroy Sané foram as principais vias  de criação dos bávaros pelas beiradas de campo e insistiram até abrir o placar. Aos 14, os visitantes subiram a marcação e Sané aproveitou para disparar em velocidade pela direita. Ao invadir a área, o alemão tocou para Harry Kane, que girou rápido e mandou nas redes.

Depois de abrir o placar, os comandados de Thomas Tuchel diminuíram a intensidade e valorizaram a posse de bola no campo de ataque. O Heidenheim foi valente e ameaçou perigosamente em saídas rápidas pelo meio, mas não conseguiu concretizar finalizando na meta de Manuel Neuer.

Apesar das tentativas isoladas dos visitantes, as melhores oportunidades seguiram nos pés do Bayern. Aos 43, Kane tentou retribuir a assistência recebida e ajeitou na medida para Sarr. Dentro da pequena área, o defensor senegalês parou em grande defesa de Kevin Müller.

Mesmo com a “gentileza” do artilheiro dos bávaros, o destino e as ações da partida evidenciaram que o papel de Kane era mesmo o de goleador. No lance seguinte, após servir o companheiro, Sané cobrou escanteio na cabeça do centroavante inglês, que testou livre e marcou o segundo na partida.

Susto visitante

Diferente da etapa inicial, Heidenheim tentou segurar a posse de bola por tempo maior no segundo tempo e, com isso, afastou o Bayern de perto da sua área. O conforto no placar permitiu aos bávaros recuar a marcação e deixar os visitantes trocarem passes na zona central do campo.

Com os papéis invertidos na etapa final, o Heidenheim seguiu criando bons momentos, principalmente em jogadas de linha de fundo, mas manteve a dificuldade para finalizar as construções. Do outro lado, o Bayern encontrou espaços pelo meio para sair em velocidade. Porém a dupla Sané e Kane não demonstrou a mesma efetividade.

Apesar do crescimento na posse de bola, os visitantes encontraram o caminho das redes em saídas de contragolpe. Aos 22, o Heidenheim surpreendeu de vez o Bayern e iniciou sua reação relâmpago. Após saída veloz pela direita e cruzamento na área, Kleindienst apareceu livre no segundo poste e diminuiu o prejuízo.

Enquanto o Bayern ainda digeria o gol sofrido, o Heidenheim intensificou uma blitz e arrancou o empate. Após saída errada de Min-Jae, Niklas Beste recuperou a bola, bateu de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para vencer Neuer, decretando a igualdade no placar.

A partida se encaminhava para uma história de superação do jovem time alemão, mas a experiência do time bávaro interrompeu o conto de fadas e tratou de devolver a vantagem no placar. Apenas dois minutos após o empate, Sané arrancou pela direita, Laimer bateu de primeira e Raphael Guerreiro pegou o rebote para marcar o terceiro do Bayern.

Os minutos eletrizantes da partida se sustentaram com o Heidenheim procurando novamente o ataque, enquanto os bávaros buscaram mais um gol para ter tranquilidade na partida. Na queda de braço entre as duas equipes, os donos da casa levaram novamente e confirmaram a vitória. Aos 38, Mathys Tel cruzou e Choupo-Moting desviou de cabeça sozinho, deixando o seu na partida.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *