0

Brasileiros brilham e Real Madrid atropela o Valencia no Campeonato Espanhol



Em um dia de show brasileiro neste sábado, 11, Vinicius Júnior e Rodrygo marcaram dois gols cada em um atropelo do Real Madrid diante do Valencia pelo Campeonato Espanhol. O placar de 5 x 1 dos Merengues ainda contou com um golaço de Carvajal. Os visitantes diminuíram com gol de Hugo Duro. 

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 32 pontos conquistados em 13 jogos, na segunda posição do Campeonato Espanhol e dois pontos atrás do líder Girona. Já o Valencia é o nono colocado, com 18 pontos. 

Mas que golaço!

O jogo já começou com gol do Real Madrid. Aos 3, Kroos deu preciso lançamento longo para Carvajal, que dominou já dando um chapéu no marcador  e acertou um lindo de chute de canhota para colocar no cantinho. Golaço! Os mandantes quase ampliaram pouco depois, quando em cobrança de falta, Kroos buscou o ângulo, mas carimbou o travessão. A pressão madrilenha seguiu grande em um bom início. 

A defesa do Real Madrid vacilou feio aos 10, e cedeu uma chance clara ao Valencia, com Hugo Duro girando contra a marcação, finalizando e parando em grande defesa do Lunin. Aos 14, o atacante dos visitantes teve mais uma grande chance de empatar, mas perdeu cara a cara com o goleiro. Após os sustos, os Merengues voltaram a aparecer bem e Vinicius Júnior quase marcou um golaço em ótima jogada individual e finalização que saiu à esquerda. 

Os brasileiros do Real Madrid tiveram bastante participação no ataque. Aos 22,  Vini fez boa jogada até a linha de fundo e tocou para trás, onde Rodrygo apareceu para bater de primeira, mas mandou por cima. Aos 27, Rodrygo que deu lindo passe para Vini, que bateu para defesa de Mamarsashvili. Os dois seguiram infernizando a zaga do Valencia, mas restou mais efetividade para marcar o segundo gol. 

Hugo Duro teve uma nova boa chance de empatar o jogo aos 40, quando recebeu a bola livre na área após cruzamento de Pepelu, mas pegou mascado e mandou para fora. Então como punição, aos 42, a combinação brasileira deu certo, com cruzamento de Rodrygo e gol de Vini Jr, que se jogou para finalizar de peito. Vantagem do Real Madrid no primeiro tempo. 

Vini e Rodrygo bailando

O segundo tempo já começou com mais um gol de Vinicius Júnior. Aos 4, o brasileiro recebeu com enorme liberdade no ataque, carregou para o meio e bateu de fora da área, acertando o cantinho. O Valencia estava atordoado e tomou um duro golpe no minuto seguinte, quando Mamarsashvili saiu jogando mal e entregou nos pés de Rodrygo, que só tocou no cantinho e transformou a vitória em goleada. 

Os dois gols em sequência praticamente mataram o jogo e o Real Madrid esteve em posição extremamente confortável. Aos 16, Vini Jr teve a chance de completar um hat-trick ao ficar cara a cara com o goleiro após passe de Brahim Díaz. Mas bateu mal e perdeu. Pouco depois, ele avançou pela esquerda, mandou para a área e a bola bateu no braço de Gasiorowski dentro da área. Apesar de muitas reclamações, nada foi marcado. 

Vinicius Júnior seguiu como protagonista e dona da maioria das jogadas de ataque do Real Madrid. Aos 27, ele avançou pelo meio contra a marcação, mas bateu no meio do gol e facilitou para Mamardashvili . Os Merengues quase ampliaram aos 33, quando Carvajal arriscou mesmo com pouco ângulo, mas o goleiro do Valencia evitou novo gol defendendo com o pé. 

Já na reta final, Vinicius Júnior foi substituído e ganhou muitos aplausos dos torcedores do Real Madrid. Deu tempo para mais, ainda com brilho brasileiro. Aos 39, Rodrygo recebeu de Fran García, tirou fácil da marcação e de pé esquerdo mandou mais uma bola para a rede. Do outro lado, depois de perder grandes chances, Hugo Duro marcou aos 43, quando completou de primeira dentro da área. 5 a 1 para os merengues. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *