0

Fluminense empata com o Flamengo e segura o rival na briga pelo título



O Fla-Flu deste sábado no Maracanã escancarou um equilíbrio entre os dois times. O Flamengo pressionou na etapa inicial e largou em vantagem para o intervalo, enquanto o Fluminense tomou conta do segundo tempo e decretou o empate no clássico.

O resultado estacionou o Rubro-Negro na briga pelo título. O Fla permaneceu em quinto, com 57, e perdeu a chance de empatar em pontos com o líder. Para o Flu, a igualdade deixou o time em oitavo, com 47.

Vantagem no apagar das luzes

Como era esperado, o Flamengo repetiu a estratégia que fez sucesso contra o Palmeiras e sufocou o Fluminense nos primeiros minutos. A marcação alta do time rubro-negro dificultou a saída de bola adversária e sustentou a pressão inicial.

Com o domínio do meio campo e o controle da posse de bola, o Flamengo investiu em ações pelas pontas para tentar furar a defesa tricolor. Aos 16, Gerson recuperou a bola no campo de ataque e acionou Everton Cebolinha, que limpou para o meio e carimbou o poste de Fábio.

O Flu demorou para encontrar uma maneira de superar a marcação do Flamengo e seguiu sendo castigado pela verticalidade do ataque adversário. Aos 27, Luiz Araújo recebeu livre pelo meio e bateu no canto. Fábio espalmou e no rebote Filipe Luís também parou no goleiro tricolor.

Somente na reta final do primeiro tempo, os comandados de Fernando Diniz diminuíram a pressão sofrida e passaram a trocar passes no campo de ataque adversário. De pé em pé, o Fluminense chegou na área adversária pela primeira vez com perigo em jogada de Martinelli, mas a finalização saiu longe do alvo.

Os minutos finais da primeira etapa equilibraram a partida e igualaram a posse de bola. Porém, no apagar das luzes, o Flamengo trabalhou rápido pelo meio e arrancou a vantagem no clássico. Aos 48, Pulgar carregou pelo meio e soltou em Arrascaeta. O uruguaio ameaçou o chute e tirou Nino da jogada. Com o zagueiro no chão, o meia mandou no canto de Fábio e fez a festa no Maracanã: 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Fluminense melhora e constrói o empate

Na volta do intervalo, Fernando Diniz apostou nas entradas de Diogo Barbosa, Lima e Yony González e aumentou a produção ofensiva. Com André ao lado de Nino, o Fluminense conseguiu com eficiência vencer a marcação alta e criar boas chances pelas alas. 

Aos oito, Arias passou por dois marcadores, disparou pelo corredor direito e tocou para a entrada da área. Ganso entrou livre e deu o corta-luz para Yony González mandar por cima da meta de Rossi. 

O lance animou o Flu que sustentou o melhor momento na partida e seguiu flertando com o gol de empate. Sem deixar o Flamengo sair jogando, o Tricolor deu o troco no rival, que por sua vez abusou das bolas longas e não se encontrou após a volta do intervalo.

O Flu amadureceu naturalmente o empate e alcançou a igualdade aos 20 minutos. Martinelli lançou para Jhon Arias, que se antecipo a Filipe Luís e desviou de cabeça para o meio da área. Yony González aproveitou a indecisão de Rossi e chegou antes, tocando de carrinho para as redes.

Após perder a vantagem, Tite precisou mexer no time e apostou na renovação do fôlego para voltar a intensificar a pressão e retomar o controle da partida. Diniz respondeu com a entrada de Alexsander, reforçando o setor central.

Na reta final, a partida ganhou contornos dramáticos com o Flamengo tentando uma reação, enquanto o Fluminense acusou o desgaste físico e arriscou somente em contragolpes. Aos 44, John Kennedy recebeu sua primeira oportunidade na partida e, na frente de Rossi, bateu em cima do goleiro argentino.

O Flamengo buscou o último suspiro através do abafa. Perdendo as iniciativas pelo alto, o Rubro-Negro assustou com Gerson finalizando de fora da área. No fim, o placar permaneceu empatado em um clássico de um tempo dominado por cada equipe.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *