0

Com 'frango' de goleiro, Ponte Preta bate Tombense e deixa o Z4 da Série B



Em jogo direto na luta contra o rebaixamento na Série B, a Ponte Preta conseguiu se recuperar de uma longa sequência negativa e venceu o Tombense fora de casa, por 1 a 0, após contar com uma grave falha do goleiro rival. O único gol do jogo foi marcado por Elvis.

A vitória fez a Ponte Preta ir aos 38 pontos, deixar a zona de rebaixamento e subir para o 15° lugar da Série B. O Tombense aparece uma posição abaixo, com um ponto a menos. Dentro do Z4, Chapecoense e Sampaio Corrêa têm 36 pontos. Restam duas rodadas para o encerramento da competição. 

Tensão no ar

O duelo contra o rebaixamento começou bastante animado. A primeira chance foi da Ponte Preta, em chute forte de Pablo Dyego, de fora da área, que a bola saiu à esquerda do gol levando muito perigo. O Tombense não demorou a responder e quase saiu na frente com um gol olímpico de Egídio, impedido por bela defesa de Caíque França. O goleiro da Macaca voltou a aparecer bem aos 7, em finalização de Keké, de primeira. 

Mas mesmo fora de casa, a Ponte Preta que assumiu uma postura propositiva, ficando mais presente no campo de ataque. Mas o animado início de partida não se manteve, e os minutos seguintes foram de mais paralisações. O duelo teve muitos cruzamentos e finalizações bloqueadas, até que a Macaca voltou a assustar aos 29, em cobrança de falta de Elvis, que busca o contrapé de Felipe Garcia, que fez boa defesa. 

A Ponte Preta ficou muito perto de abrir o placar aos 32, quando Artur acertou o cruzamento pela esquerda e encontrou Felipe Amaral livre na área. O volante cabeceou bem e carimbou a trave. A reta final do primeiro tempo foi com um duelo equilibrado, com as equipes alternando a posse de bola e tentando achar os espaços. No entanto, foram poucas finalizações e o zero seguiu para o segundo tempo. 

Goleiro falha feio

Na volta do intervalo, a Ponte Preta assumiu de vez o protagonismo da partida, ficando mais tempo no ataque e buscando o primeiro gol. Enquanto isso, o Tombense teve pouca articulação e o centroavante Fernandão esteve isolado. Para a Macaca, Elvis apareceu duas vezes. Primeiro, ele tabelou com Pablo Dyego e finalizou para fora. Em seguida, após boa jogada pela esquerda, ele pegou no alto, de primeira, mas também errou o alvo. 

Aos poucos, o Tombense foi se acertando após ser pressionado e voltou a deixar a partida mais equilibrada, ainda que em baixo nível técnico. Aos 18, a Ponte Preta ficou reclamando de pênalti em disputa na área. Mas o VAR confirmou a decisão de campo e o jogo seguiu. Então aos 22, em uma falta que parecia inofensiva, Elvis colocou na área e Felipe Garcia falhou feio ao tentar encaixar, soltando dentro do próprio gol. Macaca na frente. 

Atrás no placar, o Tombense tentou se organizar para ir ao ataque, mas acumulou erros de passe e não conseguiu criar alguma chance de finalizar. Só foi chutar aos 35, em cobrança de falta que Fernandão encheu o pé e mandou longe. Aos 37, até assustou, quando após bate rebate, a bola ia sobrando limpa para Keké na pequena área, só que Luiz Phelipe fez o corte.

A reta final foi de ataque contra defesa, com o Tombense tentando evitar a derrota contra o adversário direto. Mas os mandantes não estavam mesmo em uma noite criativa. Foram seis minutos de acréscimos, em que a Ponte Preta teve as melhores chances em chutes de longe de Léo Naldi e Paulo Baya. No último minuto, Léo Naldi recebeu cara a cara em contra-ataque, mas errou o alvo. Não fez diferença. Vitória da Macaca.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *