0

Avaí empata com o CRB na Ressacada e carimba a permanência na Série B



O Avaí controlou as ações do primeiro tempo, largou em vantagem, mas não conseguiu sustentar a intensidade na etapa final e deixou o resultado escapar, empatando em 1 a 1 com o CRB na Ressacada.

O placar foi suficiente para o Leão alcançar os 43 pontos e evitar qualquer chance de voltar à zona de rebaixamento. Em décimo, com 54, o CRB também está livre do rebaixamento e apenas cumpre tabela na reta final da Série B.

Avaí insiste até abrir o placar

Buscando a vitória para escapar de vez das chances de rebaixamento, o Avaí tomou a iniciativa da partida e atacou de forma intensa na primeira etapa. Correndo riscos ao se expor, o time catarinense sofreu com os contragolpes, mas não baixou a guarda.

Durante toda a primeira etapa, o Leão da Ilha perseguiu a abertura do placar. Nas primeiras oportunidades, o goleiro Vitor Caetano se postou como grande vilão do ataque avaiano e construiu um muro em sua meta. Aos 15, Gabriel Poveda recebeu na marca do pênalti, limpou o marcador e bateu no canto para a primeira grande intervenção do arqueiro.

A pressão do Avaí foi ganhando cada vez mais intensidade e as oportunidades surgindo. Aos 25, os donos da casa cobraram escanteio curto e a bola sobrou para Fellipe Bastos soltar um canhão na gaveta, em mais uma grande defesa de Caetano.

O sistema defensivo do CRB cedeu espaços para o Avaí criar, mas o arqueiro alagoano sustentou o placar zerado enquanto conseguiu. Até que aos 33, Matheus Ribeiro tocou com a mão na bola e cometeu um pênalti. Na batida, Poveda deslocou o goleiro e, enfim, abriu o placar para os catarinenses.

Empate movimentado

No retorno do intervalo, os papéis se inverteram na Ressacada e o CRB passou a ditar o ritmo da partida. Logo no primeiro minuto, a bola foi cruzada com veneno, desviou no meio do caminho e Igor Bohn fez boa intervenção.

Apesar do Avaí escapar sempre com perigo, o time alagoano continuou aumentando sua presença ofensiva e intensificando suas ações. Aos 15, Lucas Lima iniciou a jogada pela direita, bateu bloqueado e a bola se ofereceu para Léo Pereira. O atacante do Galo apareceu livre no meio da área e mandou nas redes, deixando tudo igual.

O empate acelerou ainda mais a etapa final e deixou o confronto franco. Com as duas equipes propostas a vencer, o jogo ficou aberto e repleto de chances para os dois lados. Para o CRB, Igor Bohn seguiu sendo um grande vilão e evitando a virada. Aos 35, Lucas Lima entrou costurando a defesa catarinense e tocou longe do alcance do goleiro, mas errou o alvo por pouco.

O Avaí respondeu em contragolpes. Apostando em Gabriel Poveda, o Leão da Ilha levou perigo e flertou com a liderança no placar, mas faltou com capricho para concluir as iniciativas e precisou se contentar com o empate.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *