0

Corinthians sai na frente, mas Atlético Mineiro arranca empate no segundo tempo



O Corinthians e o Atlético Mineiro empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, 9, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Romero abriu o placar para o Timão e Paulinho, que agora é o artilheiro isolado da competição, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Corinthians soma 41 pontos, é o atual 14º colocado, mas segue sob o risco de estar próximo dos times da zona de rebaixamento. Já o Atlético Mineiro, mirando o G4, soma 54 pontos, mas permanece na sexta posição.

Sobrando em campo

Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro pressionado por resultados positivos no Brasileirão. A energia das arquibancadas contagiou os 11 jogadores em campo, que fizeram um primeiro tempo de ampla vantagem contra o Galo.

Pressionando a saída de bola e trocando passes com qualidade, o Timão poderia ter encerrado o primeiro tempo com um placar elástico. Entretanto, um homem impedia a festa, Everson. O goleiro foi providencial em lances cruciais no primeiro tempo e vinha se destacando como principal peça do confronto.

Mesmo com o arqueiro adversário em dia inspirado, o volume do Corinthians furou o bloqueio mineiro e, aos 22 minutos, Romero abriu o placar. Renato Augusto cobrou falta com categoria na direção da área e encontrou o paraguaio sem marcação, que, quase sem sair do chão, desviou para o gol.

Oito letras e um grito

Apagado no primeiro tempo, Paulinho voltou inspirado para a segunda etapa. Sem Hulk ao lado para atuar como sua dupla mortal, o camisa 10 teve que assumir o protagonismo. Logo no início da segunda etapa ele tentou calibrar o chute, mas mandou por cima do gol.

Em um panorama geral, o confronto passou a ficar mais aberto. Além de Everson, assim como fez na primeira parte do jogo, o goleiro Cássio também começou a ser exigido e conseguiu frear as tentativas ofensivas do Galo.

Aos 21 minutos, Paulinho estava predestinado ao encontro das redes. Guilherme Arena cruzou na área e Alan Kardec escorou de cabeça na direção da segunda trave, onde o camisa 10 do Atlético aparecia para completar para o fundo do gol. Gol de empate, mas também de artilharia isolada da competição com 17 tentos.

Aos 43 minutos, a Fiel levou um baita susto. Em cobrança de falta, Rubens resolveu mandar direto para o gol, e Cássio, ao que parecia fazer uma defesa tranquila, soltou a bola e quase acabou protagonizando um frango histórico. Após o teste para cardíaco, o árbitro pode apitar o fim da partida.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *