Em partida bem tranquila e sem sustos, o Bayer Leverkusen venceu o Augsburg fora de casa por 2 a 0. Agora, o time de Xabi Alonso cresce no campeonato e almeja alcançar o Bayern de Munique.
Com a vitória, o Leverkusen chega a 29 pontos, quatro atrás do Bayern, que perdeu para o Mainz. O time de Wirtz ainda pode ser ultrapassado pelo Frankfurt, mas o tropeço bávaro no outro jogo da rodada reacende as esperanças de um bicampeonato. Por outro lado, o Augsburg fica na 13ª colocação, com 16 pontos somados até o momento e ainda pode ser ultrapassado.
Risco controlado
O primeiro tempo não foi brilhante, mas o Bayer Leverkusen mostrou o porquê de ser um dos times mais perigosos da Europa. Mesmo sem seus atacantes Boniface ou Schick, esse no banco, o time de Xabi Alonso foi bastante perigoso pelas laterais, seu grande ponto forte.
Na primeira grande descida de Frimpong, o lateral direito holandês achou Terrier dentro da área, que venceu a marcação e chutou para o fundo das redes do Augsburg. 1 a 0 aos 13 minutos.
Pouco depois, aos 22, após cobrança de falta na área, Schlotterback cabeceou e a bola encobriu Hradecky, parando dentro do gol dos visitantes. Porém, o bandeirinha viu o impedimento, acertadamente, e anulou o gol de empate do Augsburg.
Com muita posse de bola e correndo quase nenhum risco defensivamente, o Bayer voltou com perigo ao ataque somente aos 39 minutos… e marcou! Wirtz recebeu na entrada da área de Tella, achou espaço e chutou rasteiro no canto esquerdo de Labrovic para ampliar.
Já no fim do primeiro tempo, Grimaldo teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas colocou muita força na bola e chutou por cima do gol. Fim de primeiro tempo e 2 a 0 no placar.
Jogo-treino
O segundo tempo foi quase um treino de posse de bola para o Bayer Leverkusen. A equipe visitante controlou muito bem o ritmo da partida e não deixou o Augsburg jogar.
Os números da segunda etapa indicam bem isso. O time comandado por Florian Wirtz teve 70% de posse de bola durante boa parte do jogo, apenas nos últimos cinco minutos a estatística diminuiu, quando o Augsburg jogou melhor do que todo restante da partida.
Foi dos pés do jovem alemão que a saiu a melhor chance do Leverkusen. O camisa 10 teve espaço dentro da área para chutar, mas Labrovic defendeu a finalização aos nove minutos.
Do outro lado, o Augsburg só chegou com perigo real nos acréscimos. Claude-Maurice finalizou da entrada da área e obrigou Hradecky a fazer uma ótima defesa e ceder escanteio. Na cobrança, Jakic também passou muito perto de marcar, mas a bola saiu à direita do gol e o jogo terminou 2 a 0.