O mau momento da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2022 segue sendo tema do ciclo para a próximo Mundial. Neste domingo, 17, em coletiva de imprensa em Salvador, palco do jogo contra o Uruguai, pelas Elimininatórias Sul-Americanas, o zagueiro e um dos líderes do elenco, Marquinhos, surpreendeu ao fazer um apelo aos torcedores, de que eles sigam de perto a Amarelinha.
“Todos os que estão aqui estão vindo com muito orgulho, fé e esperança, dignidade. Vivemos o nosso momento como se fosse o último da nossa vida, uma oportunidade única. Eu venho com muito orgulho e muito feliz. Viver a camisa da Seleção é um privilégio e momento de grande felicidade. Às vezes, o resultado não vem, é difícil, são momentos de oscilação, mas vestimos essa camisa com muita dignidade. Por mais que muitas coisas influenciem para que percam a esperança na Seleção, a gente pede que não perca nunca a paixão pela Seleção”, disse o zagueiro.
“O pedido é que não abandonem a Seleção, não deixem de lado, não”, fez Marquinhos um apelo aos torcedores após um questionamento sobre um possível distanciamento dos torcedores com a seleção brasileira.
Com 17 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19). Na última rodada, a seleção brasileira até saiu na frente, mas ficou no empate com a Venezuela com direito a pênalti perdido por Vinicius Júnior.
“Já tivemos dois, três dias após o jogo da Venezuela onde conversamos muito, vimos muitos vídeos, análises e depois do jogo também ficou a sensação (de que não foi bom). São detalhes em jogos de alto nível entre seleções, jogos que são definidos nos detalhes. Há muitas ideias de jogo e a nossa é bem estabelecida. Alguns erros ainda vamos cometer por ser algo muito novo ainda essa transição, toda essa mudança de jogadores e de time. Mas cada vez mais vamos cometer menos erros e isso nos deixa felizes. Estamos em um crescimento muito bom e melhoramos muitas coisas, principalmente ofensivamente, onde tivemos dificuldade na Copa América”, analisou Marquinhos.
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai, na terça-feira, 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (horário de Brasília).