0

Com gol de pênalti de Erison, São Paulo afasta liderança do Bragantino



Com um gol de pênalti de Erison já nos minutos finais, o São Paulo venceu o Bragantino, na Vila Belmiro, por 1 a 0, para afastar o rival da liderança do Brasileirão. 

O Massa Bruta, que poderia assumir a liderança, continua a um ponto do líder, Botafogo, que agora tem um jogo a menos. Já o Tricolor sobe ao nono lugar, com 45 pontos. 

São Paulo melhor

Foi um primeiro tempo atípico do Bragantino. O time, que tão bem cuidou da bola ao longo do campeonato, errava muito. Coletivamente, a equipe tampouco funcionava como de costume. 

O São Paulo também teve méritos. Aperto bem a saída de bola do adversário e forçou o erro. Nos primeiros 20, 25 minutos, a superioridade tricolor foi ainda mais forte. 

Helinho foi um ponto fora da curva no Massa Bruta. Foi o único a dar trabalho para Rafael. Logo no primeiro minuto, Helinho ficou com sobra de bola na entrada da área e exigiu grande defesa de Rafael. O ponta ameaçaria mais tarde, também, em cobrança de falta. 

Do outro lado, Juan foi um dos homens mais perigosos, se movimentando bastante no último terço. O ponta exigiu grande defesa de Cleiton aos oito minutos, em chute muito violento. Luciano também ameaçou, em chute desviado que acabou nas mãos de Cleiton. 

O bom momento tricolor também teve um chute perigoso de Alisson, por cima do alvo. Mas a pressão são-paulina foi arrefecendo com o tempo. Na reta final do primeiro tempo, ela voltou. Rato arriscou de fora da área e parou em Cleiton, enquanto Michel Araújo teve ótima chance na área, após trabalhada de Cleiton com a defesa. Por sorte do goleiro, a bola saiu. 

Jogo perde em intensidade

O São Paulo seguiu usando muito o corredor lateral direito para ameaçar, com Juan e Rato. Helinho tentava responder do outro lado. Sasha ficou com sobra de jogada do ponta na área e teve ótima chance de arremate, mas acabou bloqueado. O jogo ficou mais lá e cá no segundo tempo. 

Apesar de um equilíbrio maior, o jogo perdeu um pouco da emoção, com muitas imprecisões no último terço. Os dois técnicos não conseguiram encontrar, no banco, opções para esquentar o duelo. Os goleiros já não trabalhavam tanto. 

Aos 42 minutos, Erison ia avançando na área pela canhota e Talisson, ao tentar acertar a bola, acertou o pé do atacante adversário. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. O próprio Erison foi para a cobrança e soltou a pancada para balançar a rede. 

O jogo já entrava nos acréscimos, e o Braga não tinha muito tempo para reagir. E foram 11 de acréscimos. Mas no desespero, o time de Caixinha não reagiu. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *