Estreante da Liga dos Campeões nesta temporada, o Brest escreveu mais um capítulo do seu início surpreendente de trajetória e nesta quarta-feira, 6, venceu o Sparta Praha por 2 a 1, fora de casa. O time francês abriu o placar no primeiro tempo e teve grande contribuição da defesa adversária para selar o resultado.
Com o resultado, o ainda invicto Brest, após quatro rodadas, é vice-líder da Liga dos Campeões, atrás apenas do Liverpool, que tem 100% de aproveitamento. Já o Sparta Praha, com 4 pontos, está no 27º lugar.
Que bela campanha
Mesmo fora de casa, o Brest assumiu uma postura mais ofensiva desde os primeiros minutos da partida e praticamente não cedeu finalizações ao pouco produtivo Sparta Praha. A primeira chance clara do time francês foi aos 13, quando Ajorque teve bela chance na cara do gol e parou em defesa de Vindahl. Aos 25, o centroavante mais uma vez teve tudo para marcar após dominar cruzamento na pequena área, só que chutou na trave.
O Brest seguiu muito mais presente no campo de ataque e com boas combinações ofensivas para finalizar em sequência. Foi recompensado com gol aos 37, quando após cobrança de escanteio e bola mal afastada pela zaga, Edimilson Fernandes soltou a pancada de primeira para achar a rede. Seguiu com a vitória parcial para o intervalo.
A segunda etapa começou com uma partida mais morna, com o Sparta Praha apelando para lançamentos longos e sem criar chances claras. Só foi assustar aos 20, quando Pesek teve ângulo limpo no meio da área e acabou desarmado. Já aos 21, Camara teve tudo para ampliar o placar para o Brest e errou a finalização.
O Sparta Praha sequer conseguiu ter o controle do jogo e na alternância de ataques viu o adversário ter as melhores chances. O segundo gol então saiu de uma bobeada gigantesca. Aos 34, o goleiro Vindahl deu um presente para Ajorque já na área e depois do chute cruzado, Kairinen acabou mandando contra a própria meta.
A reta final foi de desespero do Sparta Praha, mas só teve tempo mesmo para ao menos diminuir o marcador. Aos 47, após boa jogada pela direita, Wiesner cruzou para o meio da área, a bola passou por todo mundo e Olatunji completou para a rede. Foi tarde demais e a vitória ficou com o Brest.