A Ponte Preta apostou em um velho conhecido para repetir o feito da última temporada e escapar da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (6), a Macaca recrutou novamente João Brigatti para ser o seu novo treinador na reta final da Série B.
O treinador de 60 anos chegou à Ponte na temporada passada para ser coordenador técnico, mas precisou assumir o comando da equipe na reta final da Série B e salvou o clube do rebaixamento. Neste ano, Brigatti deu continuidade ao seu trabalho, mas acabou sendo demitido na sétima rodada do Brasileirão.
Livre no mercado desde a sua saída da Ponte, o técnico retorna ao clube para substituir Nelsinho Batista. O time de Campinas está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a menos do que o CRB, primeiro clube fora do Z4. Faltando três rodadas para o fim, Brigatti fará sua estreia diante do Vila Nova, fora de casa, na próxima segunda-feira.
FECHADO COM A MACACA 🦍⚫⚪
O técnico João Brigatti é o novo treinador da Ponte Preta.
Brigatti se apresentou na manhã desta quarta-feira (6), comandou um treinamento técnico/tático e assume a equipe na sequência da Série B.
Seja bem-vindo, professor!#VamosPonte #PontePreta pic.twitter.com/llPodOi0PW
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) November 6, 2024