0

Milan retorna à vida, vira para cima do PSG e embola Grupo da Morte



Lutando para evitar uma eliminação precoce na Liga dos Campeões, o Milan recebeu o sempre complicado Paris Saint-Germain, no San Ciro, e fez o dever de casa. Com a bola rolando, o time rossonero saiu atrás do placar, mas mostrou brio e buscou a virada: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli, enfim, vence a primeira na Champions, chega a cinco pontos e pula para a terceira posição, embolando o Grupo da Morte, que tem Paris Saint-Germain em segundo, com seis, e o Dortmund na liderança, com sete.

Trocação liberada

Milan e Paris Saint-Germain protagonizaram uma primeiro tempo para lá de aberto em Milão. Com mais posse de bola, o time francês tomou a iniciativa, buscou o ataque, mas sofreu com as transições rápidas da equipe rossonera.

Num verdadeiro “toma lá da cá”, os visitantes abriram o placar. Logo aos nove minutos, após cobrança de escanteio da direita, Marquinhos desviou na primeira trave e encontrou Skriniar, que, completamente livre, completou para o fundo das redes.

Sem sentir o golpe, o Milan respondeu de forma imediata. Aos nove, após bela arrancada de Rafael Leão, Giroud recebeu na área e bateu cruzado, obrigando o “vaiado’ Donnarumma a fazer grande defesa. No rebote, porém, Leão mostrou oportunismo e, de “puxeta”, deixou tudo igual no placar. 

O ritmo eletrizante persistiu e as chances continuaram sendo criadas de parte a parte. Do lado do Paris Saint-Germain, Mbappé perdeu uma  oportunidade clara e Dembélé carimbou o travessão, enquanto do lado italiano Rafael Leão e Pulisic também assustaram. O marcador, entretanto, seguiu o mesmo: 1 a 1.

Vira-vira rossonero

Na volta do intervalo, o Milan, mais agressivo, assumiu o controle das ações e criou problemas para defesa parisiense. Logo aos três, Reijnders fez boa jogada individual e, da entrada da área, finalizou pela linha de fundo.

Pouco depois, não teve jeito. Em meio a pressão, Theo Hernández recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Olivier Giroud, que subiu no terceiro andar, ganhou de Skriniar e testou firme, estufando as redes no San Ciro.

A virada deu ainda mais confiança para os donos da casa, que continuaram em cima do PSG. Aos 19, Theo Hernández cobrou falta do meio da rua e quase venceu o goleiro, que se esticou todo e mandou para escanteio.

Sentindo o golpe, o Paris Saint-Germain demorou para esboçar uma reação e só se manteve no jogo por conta do ex-rossonero Donnarumma, que voltou a se agigantar, desta vez para defender a finalização de Okafor.

Já mais próximo do fim da partida, como era de se esperar, o time visitante se lançou para o ataque e foi para o tudo ou nada em busca do gol de empate. Aos 44, Lee Kang-In recebeu na área, clareou para a perna esquerda e bateu firme, carimbando a trave. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *