0

Liverpool sofre no primeiro tempo, mas vira sobre Brighton no segundo e assume liderança




Domínio visitante

Quem esperava um jogo dominante do Liverpool em casa viu uma exibição quase perfeita do Brighton no primeiro tempo. Posse de bola, velocidade e solidez defensiva foram as características principais do Seagulls no jogo.

Nos 10 primeiros minutos, o Brighton, mesmo como visitante, teve quase 70% de posse de bola e controlou bem o ataque do Liverpool. Porém, a primeira e única chance dos Reds aconteceu nesse recorte. Após contra-ataque, Darwin Núñez arrancou com a bola, invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou forte. Verbruggen fez linda defesa com a mão esquerda e salvou os visitantes.

Pouco depois, aos 14, Kadioglu deixou Mitoma livre para arrancar pela esquerda e cruzar rasteiro para a área. Welbeck deu um leve toque para trás e deixou o próprio lateral turco com espaço para ajeitar o corpo e soltar uma bomba no canto direito de Kelleher. O goleiro dos Reds chegou a encostar na bola, mas sem força para tirar da direção do gol. 1 a 0 Brighton, merecidamente.

Aos 22, Welbeck quase ampliou, mas chutou por cima do gol após cobrança de falta ensaiada dos visitantes. Quatro minutos depois, Rutter correu por trás da defesa e recebeu bola enfiada. O atacante deixou Van Dijk pelo caminho e ficou frente a frente com Kelleher, mas chutou muito mal para a defesa do irlandês.

Aos 35 minutos, em uma jogada muito parecida com a do gol, Mitoma cruzou para Kadioglu na área. Sozinho, o turco chutou por cima do gol e perdeu uma oportunidade de ouro para ampliar para os Seagulls.

O ataque do Liverpool foi completamente controlado pela defesa dos visitantes. A única outra oportunidade foram dois chutes travados em um "bate rebate" depois de cobrança de escanteio. Fim de primeiro tempo com vitória por 1 a 0 do Brighton.

Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *