Bayern de Munique não tomou conhecimento da segunda melhor defesa da competição e venceu o Union Berlin por 3 a 0. Harry Kane foi o grande destaque da partida com dois gols e uma assistência.
Com a vitória, o Bayern chega aos 23 pontos e engata a quarta vitória seguida na Bundesliga. No próximo jogo, os Bávaros vão em busca da redenção na Liga dos Campeões diante do Benfica, depois de perderem por 4 a 1 para o Barcelona. Já o Union Berlin cai para a quinta posição e recebe o Freiburg na próxima rodada.
Bayern soberano
O primeiro tempo foi de controle do Bayern. A equipe de Vincent Kompany permitiu poucos lances de perigo do Union Berlin, controlando bem a posse de bola na fase ofensiva e pressionando a saída dos visitantes no campo adversário.
Os primeiros minutos foram de pressão Bávara pelo primeiro gol. Harry Kane e Michael Olise buscaram o jogo sempre que possível e construíram as principais jogadas de ataque.
Os dois foram diretamente responsáveis pelo primeiro gol do Bayern de Munique. Olise aproveitou mano a mano com Hollerbach e partiu para a jogada individual. O atacante do Union Berlin errou o bote e cometeu o penâlti aos 13 minutos de jogo. Harry Kane bateu forte no canto direito de Ronnow, que até acertou o canto mas sem chances de defesa, e abriu o placar da partida.
Depois disso, o Union Berlin até tentou atacar, mas a defesa bávara segurou os poucos avanços que os meio-campistas não conseguiram conter. A melhor, e talvez única, boa oportunidade de gol dos visitantes foi com Jordan Siebatcheu. O americano aproveitou sobra de bola e chutou forte no meio do gol para bonita defesa de Neuer.
Já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Davies desceu pela ponta esquerda e acionou Kane. O atacante, com muita inteligência, deu um passe para deixar Coman sozinho com o goleiro do Union berlin. O francês chutou bem para ampliar para o Bayern.
Na primeira grande chance do segundo tempo, aos cinco minutos, Harry Kane já abriu marcou o terceiro. Raphael Guerreiro cruzou, pela direita, Coman cabeceou para dentro da área e, sozinho, o atacante inglês empurrou para as redes de perna de esquerda. A defesa do Union Berlin reclamou de impedimento, mas VAR validou o gol.