0

Flamengo bate Fortaleza fora de casa e volta à briga pelo topo do Brasileiro



Depois de oscilar e amargar duas derrotas consecutivas, o Flamengo, enfim, deu sinais de reação na briga por um lugar no G4 (e consequentemente na briga pelo título). Neste domingo, na Arena Castelão, o Rubro-Negro visitou o Fortaleza e, com uma atuação segura e eficiente, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 53 pontos, segue na sexta colocação, mas encurta para seis a distância para os líderes Palmeiras e Botafogo. Do outro lado, o Leão do Pici permanece com 42 e se distancia da briga por vaga na Libertadores.

Pedro dá vantagem ao Fla

Mesmo fora de casa, o Flamengo impôs seu ritmo e foi o dono das ações no primeiro tempo na Arena Castelão. Com mais posse de bola, o Rubro-Negro trocou passes com eficiência e soube explorar as laterais do campo, principalmente a esquerda.

Novidade no time titular de Tite, Everton Cebolinha foi o mais acionado no ataque e deu trabalho para defesa tricolor. Do outro lado, o Fortaleza tentou devolver na mesma moeda e, quando teve a bola, também se arriscou pelos lados.

Aos 25, Machuca se projetou pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou com perigo. Na tentativa de cortar, Filipe Luís pegou mal na bola e quase fez contra. Pouco depois, Marinho arriscou da intermediária e mandou pela linha de fundo.

O Fla, apesar de ter mais a bola e controlar o meio campo, só conseguiu ser efetivo no ataque nos minutos finais. Aos 44, após bola recuperada na intermediária, Filipe Luís tocou para o meio, Pulgar deu um corta-luz e a pelota chegou até Pedro, que bateu rasteiro e balançou as redes no Castelão: 1 a 0.

Fla suporta pressão e mata no fim

Na volta do intervalo, o Fortaleza foi obrigado a adotar uma postura mais agressiva e criou chances para empatar a partida. Logo aos três, Lucas Crispim recebeu na intermediária, arrancou com espaço e bateu firme, carimbando a trave.

Pouco tempo depois, Machuca combinou com Bruno Pacheco pela esquerda, levantou a cabeça e mandou na área para Lucero, que subiu livre entre os dois defensores e testou no cantinho, tirando tinta do poste rubro-negro. 

Na base da pressão, o Leão do Pici se abriu e passou a oferecer espaços para o contra-ataque rubro-negro. Aos 21, Luiz Araújo arrancou pelo meio e enfiou boa bola para Arrascaeta, que carregou pela esquerda e inverteu para Matheuzinho. O lateral tentou a finalização de primeira, mas mandou por cima.

O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo, com o Fortaleza se lançando ao ataque e o Flamengo respondendo através de transições rápidas. Até que aos 42, os visitantes “mataram o jogo”.

Ayrton Lucas tabelou com Filipe Luís pela esquerda e cruzou rasteiro. Na pequena área, Éverton Ribeiro deu um lindo corta-luz e viu a bola chegar até Luiz Araújo, que bateu no contrapé de João Ricardo e deu números finais à partida: 2 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *