0

Roma consegue virada relâmpago contra o Lecce marcando nos acréscimos



A Roma venceu o Lecce por 2 a 1, na tarde deste domingo, 5, no estádio Olímpico, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Os visitantes abriram o placar com Almqvist e os romanos viraram, já nos acréscimos, com Azmoun e Lukaku.

Com o resultado, a Roma chega aos 17 pontos e assume a oitava posição. O Lecce estaciona nos 13 pontos e aparece na 11º colocação. Os comandados pelo técnico José Mourinho ficam a quatro pontos do quarto colocado Napoli.

Assim não, Lukaku

Logo no início da partida a Roma teve a grande chance de tornar a partida contra o Lecce bem tranquila. Aos 4 minutos, Dybala finalizou uma bola dentro da área, que acabou desviando na mão do zagueiro Baschirotto. Em revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Lukaku correu e finalizou no meio do gol, e, com os pés, o goleiro Falcone conseguiu salvar a pele do Lecce.

Esse foi o maior lance de perigo na primeira etapa. A Roma continuou com o ímpeto ofensivo na partida, enquanto o Lecce, que se defendia bem, passou a incomodar os donos da casa por volta dos 30 minutos de jogo. No entanto, a partida foi para o intervalo zerada.

Loucura total

Depois de um longo período do segundo tempo com a impressão de que a partida terminaria em um empate sem graça e sem gols, aos 71 minutos o Lecce resolveu aprontar. Em um lance de contra-ataque, Lameck tentou limpar a marcação dentro da área e acabou escorregando e tocando na bola, que sobrou nos pés de Almqvist. O atacante bateu de primeira, rasteiro e abriu o placar para os visitantes.

A partir deste gol uma pressão da Roma começou a acontecer para, ao menos, tentar o gol de empate e não sair em prejuízo dentro de casa. Com o tempo se arrastando e angustiando os torcedores, a resposta só veio nos acréscimos, aos 91 minutos. Zalewski apostou corrida com o marcador pelo lado esquerdo e cruzou na área para achar a chegada de Azmoun, que testou com força para o fundo das redes.

Empolgado pelo gol e com minutos de sobra, os comandos de José Mourinho foram para o tudo ou nada e a recompensa surgiu. Aos 93 minutos, Dybala arrancou em velocidade pelo meio e tocou para Lukaku na entrada da área. O centroavante girou em cima da marcação, ajeitou o corpo e bateu de canhota na saída do goleiro para o delírio da torcida no estádio Olímpico. Uma virada épica para os romanos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *