0

Newcastle aproveita dia pouco inspirado do Arsenal e vence com gol de Gordon



O Newcastle aproveitou um dia de pouca inspiração do Arsenal e, com gol de Anthony Gordon, venceu por 1 a 0, em St James Park, para acabar com a invencibilidade do rival na Premier League. 

Os Magpies aproveitam a vitória para voltar ao sexto lugar, com 20 pontos, agora mais próximos do G4 e dos Gunners, que somam quatro pontos a mais e estão em terceiro. 

Em equilíbrio total

O Newcastle foi dono da bola nos primeiros minutos, mas trocando passes sem tanta velocidade. Do outro lado, o Arsenal pareceu sentir os desfalques de Odegaard e Gabriel Jesus, e não se encontrou em campo. O duelo seguiu assim por um bom tempo, com intensidade, mas sem finalizações de nenhuma das equipes. 

O primeiro chute do jogo só saiu aos 15 minutos, para o Arsenal, quando Tomiyasu arriscou de muito longe, a bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio. Em seguida, a equipe ganhou ainda mais velocidade, com as equipes trocando ataques. Os Gunners melhoraram e passaram a ocupar o campo de ataque, mas as chances criadas ainda não foram claras. O certo é que as defesas precisaram de 100% de atenção. 

O Arsenal conseguiu uma boa chegada aos 24, quando Martinelli abriu espaço, mandou para a área e Nketiah cabeceou por cima do gol. Já o Newcastle teve sua chance clara aos 29, quando Bruno Guimarães colocou na área e após bate rebate a bola sobrou para Callum Wilson, na cara do gol, e ele bateu por cima. A chegada animou os Magpies, que ficaram mais tempo no campo de ataque. 

O clima ficou tenso aos 38, quando Havertz fez falta dura em Burn e foi cobrado pelos jogadores do Newcastle. O atacante do Arsenal recebeu apenas o cartão amarelo. Com a bola rolando, os Magpies atacavam mais, ainda sem finalizar. Nos acréscimos, Martinelli foi bem para o Arsenal, quando recebeu na esquerda, driblou a marcação, mas chutou em cima de Popo. Apesar de corrido e intenso, o primeiro tempo terminou sem gol. 

Jogo segue fechado

O jogo voltou do intervalo da mesma forma que começou, sem que nenhum lado arriscasse muito. A entrada de Tino Livramento no lado do Newcastle, inclusive, ajudou a conter os avanços de Gabriel Martinelli nos primeiros minutos. O duelo era bem fechado. 

Eddie Howe mudou sua equipe aos 19 minutos, e foi muito feliz. Já logo na sequência, Joe Willock evitou a saída de bola e deu sequência no lance com Joelinton, que ganhou da marcação e cruzou para Anthony Gordon marcar. O lance, que deu muito o que falar, acabou validado pelo VAR, que confirmou que a bola seguiu em jogo, não deu falta de Joelinton e também viu posição legal de Gordon. 

O Arsenal ainda tentou uma pressão e, na sequência do gol, conseguiu alguns escanteios. Mas seguiu criando muito pouco. No fim, os Magpies se fecharam bem e colocaram debaixo do braço os três pontos. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *