0

Corinthians: STJD mantém condenação por cantos homofóbicos na Arena


STJD manteve puni
foto: Rodrigo Coca/Agncia Corinthians

STJD manteve punio de um jogo sem mando ao Corinthians

Assim, o clube alvinegro perder o mando de campo de um jogo. A deciso se deu no Pleno do STJD, nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro. 

A prxima partida do Corinthians na Neo Qumica Arena pela Srie A ser diante do Vasco, no dia 30 de julho, pela 18ª rodada.

O que aconteceu em Corinthians x So Paulo

O jogo foi paralisado no segundo tempo porque corintianos cantavam uma msica com insulto homofbico (assista abaixo). O rbitro Bruno Arleu de Arajo (Fifa-RJ) relatou a situao na smula.

— Paralisei a partida por dois minutos devido gritos homofbicos da torcida, “Vamos, Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar”. Foi informado no som e no telo do estdio para que os gritos parassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente. Aps os gritos cessarem, a partida foi reiniciada.

Corinthians repudia cantos homofbicos 

 

Em nota oficial, o Corinthians se posicionou sobre o caso.

O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofbicos relatados na smula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de teles da Neo Qumica Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas.

 

E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena.”


Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *