0

Ex-Galo castiga, Al-Ittihad tropeça outra vez e segue longe dos líderes do Sauditão



Segue oscilante a campanha do Al-Ittihad na Liga Saudita. Nesta sexta-feira, Benzema, Romarinho e cia tiveram mais uma atuação pouco inspirada e foram superados pelo Al-Shabab por 1 a 0.O gol da partida foi marcado pelo ex-atleticano Carlos Júnior.

O resultado deixa o time de Nuno Espírito Santo na sexta posição e cada vez mais longe do líder Al Hilal. Do outro lado, o Shabab soma 15 pontos e figura na nona colocação.

Gol brasileiro decide

Com o apoio do seu torcedor, o Al-Shabab foi para cima e surpreendeu o Al-Ittihad nos primeiros minutos. Firme na marcação e rápido nas transições, o time da casa ocupou o campo adversário e não demorou para abrir o placar.

Logo aos 14, após bela combinação pela direita, Al Saqour recebeu com espaço e cruzou na medida para Carlos Jr. O brasileiro, ex-Atlético Mineiro, subiu entre dois zagueiros e testou no cantinho, sem chances para Marcelo Grohe.

Do outro lado,o Ittihad, sofrendo com a ausência dos brasileiros Igor Coronado e Fabinho, não conseguiu controlar o meio campo e, por consequência, pouco municiou Benzema na referência ofensiva e assustou uma única vez, parando no goleiro Kim. Pouco efetivo, o time de Jeddah ainda viu Carrasco sofrer um pênalti para o Shabab nos minutos finais, mas o VAR entrou em ação e cancelou a penalidade.

Na volta do intervalo, o time comandado por Nuno Espírito Santo promoveu a entrada de Al-Olayan e buscou explorar mais as laterais do campo. A estratégia, entretanto, não se mostrou eficiente e o Shabab seguiu administrando a vantagem.

Além de controlar o jogo na defesa, o time da casa seguiu assustando através das “estocadas” de Carrasco. Aos 23, o belga disparou pela esquerda, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado. Na pequena área, Al-Qahtani tentou completar para as redes, mas mandou por cima. 

Mais próximo da reta final, como era de se esperar, o Ittihad se lançou ao ataque em busca do gol de empate e chegou a balançar as redes com Romarinho, após cruzamento de Kanté pela esquerda, mas o assistente flagrou impedimento do brasileiro, confirmado pelo VAR.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *