0

Guarani empata com o Londrina e chega a cinco jogos sem vencer na Série B



Mesmo em uma sequência negativa, o Guarani entrou em campo nesta sexta-feira, 3, com grande possibilidade de retornar ao G4 da Série B, mas não conseguiu superar o quase rebaixado Londrina fora de casa e ficou no empate em 0 a 0, mesmo jogando com um jogador a mais na reta final da partida. 

O Guarani chegou agora a cinco jogos sem vencer na Série B e fica na oitava posição, com 56 pontos conquistados. O Juventude abre a zona de acesso para a primeira divisão com dois pontos a mais. Já o Londrina é o 19º, com 28 pontos e pode ser rebaixado nesta rodada. Restam 3 rodadas para o fim da competição. 

Só faltou o gol

Mesmo fora de casa, o Guarani tentou ir para cima, buscando encontrar seu gol através de cruzamentos para a área. Mas a primeira boa chegada ao ataque foi do Londrina, aos 6, quando Paulinho Moccelin pegou o rebote após a zaga afastar cobrança de escanteio, bateu firme e a bola passou perto da meta. Foram bons minutos iniciais de trocação e intensidade, mas com poucas finalizações. 

O Guarani ficou perto de abrir o placar aos 13, com Matheus Bueno, que teve espaço, soltou uma pancada de fora da área e a bol1a saiu à esquerda do gol, passando muito perto. Pouco depois, o Londrina colocou a bola na rede, em contra-ataque, que terminou com finalização de Iago Dias na trave e gol de Paulino Moccelin no rebote. No entanto, o gol foi anulado por impedimento, confirmado após longa análise do VAR.

Mais propositivo, o Guarani teve boas chances de abrir o placar. Aos 21, após cruzamento de Diogo Mateus, Alvariño cabeceou à queima-roupa e parou em grande defesa do goleiro Neneca. Aos 30, Gustavo França pegou uma sobra do lado esquerdo da área, bateu colocado e a bola passou ao lado da meta. O Londrina respondeu aos 33, quando Moccelin cruzou da direita e Ariel chegou na primeira trave e cabeceou para fora.

O Guarani seguiu atacando mais. Aos 38, Matheus Bueno ficou com o rebote na área, mas bateu fraco e Neneca defendeu. Aos 41, Derek bateu de primeira na área, mas por cima do gol. A reta final do primeiro tempo foi animada e o Londrina teve boas chances, em cabeçada de \William Barbio e principalmente na pancada de Paulinho Moccelin, defendida pelo goleiro Douglas Borges.

Mais uma chance perdida

O segundo tempo começou animado no Estádio do Café. A primeira chance foi do Londrina, quando Ariel avançou pelo lado esquerdo da área e deu o passe para Iago Dias, que mandou na rede, mas pelo lado de fora. Mas a chance clara foi do Guarani, pouco depois, quando Bruno José arrancou, invadiu a área e rolou para Bruninho, que furou a finalização de maneira inacreditável. 

O duelo esteve animado. Aos 11, Rafael Vaz, do Londrina, cabeceou bem após cruzamento para área e parou em ótima defesa de Douglas, que espalmou. O lá e cá foi bacana, com as equipes se alternando no campo de ataque. O Tubarão que voltou a acertar o alvo, em cobrança de falta de João Paulo, que também parou no goleiro do Guarani. 

O equilíbrio se manteve nos minutos seguintes, mas já sem tantas finalizações e com os sistemas defensivos se sobressaindo em meio a inúmeros cruzamentos para a área dos dois lados. Mas a situação do Londrina ficou complicada quando Moccelin deu uma pisão em Bruno José e a falta foi marcada. O atacante inicialmente recebeu o cartão amarelo, mas acabou expulsão após recomendação do VAR. 

O Guarani então teve nove minutos e mais acréscimos com um jogador a mais para buscar a vitória. Somente aos 44, conseguiu assustar, quando Isaque pegou um rebote, soltou a bomba da entrada da área, mas mandou por cima. Mas a vantagem numérica acabou aos 49, quando Alan Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Bugre ainda pressionou nos minutos finais, mas não saiu do zero. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *