0

Mirassol vence o Sport, entra na briga pelo G4 da Série B e coloca o rival em risco



O campo castigado pela chuva não foi obstáculo para um duelo empolgante por vaga no G4 da Série B do Brasileirão. Nesta sexta, o Mirassol aproveitou melhor suas oportunidades e bateu o Sport, por 2 a 0, em casa, para embolar ainda mais a parte de cima da tabela.

Com a vitória, o Mirassol pegou o elevador, ganhou três posições e subiu para a sexta posição, com 57 pontos. Do outro lado, o Sport ficou momentaneamente em terceiro, com 59, mas podendo perder posições ao longo da rodada. 

Chuva atrapalha, mas Mirassol arranca vantagem no fim

O ímpeto pela vitória ditou o ritmo agitado dos primeiros minutos do confronto entre Mirassol e Sport. Com os dois times brigando pela parte de cima da tabela, o duelo iniciou de forma intensa. Logo na primeira ida ao ataque, o Mirassol assustou na bola aérea e quase marcou de cabeça.

A resposta do Leão da Ilha veio de forma imediata. No primeiro espaço deixado pelos paulistas, Jorginho disparou pelo lado esquerdo e tocou para Vágner Love, que adiantou demais no domínio e permitiu a saída rápida de Alex Muralha.

A intensidade persistiu por mais alguns momentos no duelo, mas esfriou após a forte chuva que chegou ao interior paulista e pesou ainda mais o gramado. Enfrentando também as poças d’água, os dois times encontraram dificuldade para chegar ao terço final do campo, promovendo uma confronto físico forte no meio-campo.

No apagar das luzes da etapa inicial, a bola longa funcionou pela primeira vez e inaugurou o placar. Aos 50, Zé Roberto desviou lançamento vindo da defesa e Gabriel se antecipou à Dênis, encobrindo o goleiro e colocando o Mirassol em vantagem.

Placar ampliado no início, final eletrizante

Na volta do intervalo, o Mirassol recomeçou em ritmo eletrizante, enquanto o Sport demorou para restabelecer a velocidade da partida. O custo pela demora dos visitantes para “voltar” à partida foi o aumento da vantagem dos paulistas.

Com um minuto, Zé Roberto trabalhou novamente como garçom e, desta vez, construiu pela direita, tabelou com Gabriel e encontrou Chico Kim livre. O atacante teve apenas o trabalho de escorar para as redes e ampliar o placar para o Mirassol.

O novo golpe dos donos da casa esfriou ainda mais a reação do Sport, que apostou na entrada de Diego Souza e Labandeira para aumentar a presença ofensiva. A estratégia fortaleceu a produção de ataque do Sport, que criou boas chances de descontar no placar.

Na melhor oportunidade, a bola sobrou na área e Labandeira levou até a linha de fundo e rolou para Diego Souza, que não alcançou e perdeu a chance de diminuir. O Mirassol respondeu em contragolpes, principalmente, após Mozart renovar as peças do setor de ataque. Na reta final, Fernandinho, que entrou na vaga de Gabriel, fez fila na frente da área e acertou o travessão.

O Sport não desistiu da partida e foi recompensado nos acréscimos. Após cobrança de lateral na área, Peglow desviou e Wanderson descontou para o Leão da Ilha. Apesar dos visitantes aumentarem a pressão nos instantes finais da partida, Muralha salvou o Mirassol em cabeçada de Rafael Thyere e bicicleta de Diego Souza para segurar a vitória paulista.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *