0

Flaco resolve no último suspiro, Palmeiras bate São Paulo e segue firme no G4



Com uma pitada de emoção e sofrimento, o Palmeiras venceu mais um clássico contra o São Paulo no Allianz Parque. Neste domingo, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão saiu na frente, levou o empate e precisou do último minuto (e do oportunismo e brilho de Flaco López) para marcar o gol da vitória: 2 a 1.

O resultado leva o time de Abel Ferreira aos 41 pontos, firme na quarta colocação. Do outro lado, o Tricolor Paulista permanece com 38 e figura na sexta colocação.

Palmeiras tem a bola, mas São Paulo é quem assusta

Em campo com o que tinha de melhor à disposição, o Palmeiras tentou pressionar o São Paulo nos primeiros minutos, ficou com a bola na maior parte do tempo, mas sofreu para encontrar espaços na intermediária ofensiva

Não à toa que as principais chances do Verdão na primeira etapa foram construídas através de finalizações de média distância. A melhor delas foi de Richard Ríos, que arriscou com veneno de longe e obrigou Rafael a se virar para fazer a defesa.

Do outro lado, o Tricolor Paulista, que optou por poupar seus principais titulares, sofreu com a lesão de Ferreirinha ainda no início do jogo, mas, ainda assim, foi responsável pelas principais chances do clássico até a ida para o intervalo.

Aos 27, André Silva recebeu na área, após boa jogada pela direita, bateu rasteiro e parou em linda defesa de Weverton. Pouco depois, o jovem Patryck também apareceu bem pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Flaco brilha e, no último minuto, dá vitória ao Verdão

Na volta do intervalo, o Palmeiras foi agressivo outra vez e chegou com muito perigo logo aos três minutos. Estêvão descolou um ótimo passe para Raphael Veiga, que, livre na área, titubeou na hora de finalizar e mandou nas mãos de Rafael.

Pouco depois, porém, a blitz alviverde seguiu no Allianz Parque e Flaco López trouxe o alívio para os palmeirenses. Após sequência de cruzamentos na área são-paulina, a bola espirrou, ficou viva e se ofereceu para Flaco, que, em posição legal, mandou para as redes. O assistente chegou a assinalar o impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou o gol: 1 a 0.

O disputado Choque-Rei teve uma breve paralisação a partir dos 17 minutos, quando Patryck levou a pior em dividida e acertou em cheio o rosto no chão. O jogador do São Paulo foi retirado de ambulância e acabou substituído por Alan Franco.

Apesar do susto, o Tricolor se manteve ligado no clássico, melhorou seu desempenho ofensivo, com as entradas de Lucas Moura e Luciano, e foi buscar o gol de empate. Aos 27, André Silva recebeu na área, após jogada pela direita, fez bem o pivô e arrumou para Luciano, que clareou para perna esquerda e colocou  no cantinho, sem chances para Weverton.

A resposta alviverde foi imediata. Minutos depois, em jogada de insistência de Felipe Anderson pela direita, Lázaro foi acionado na área, bateu de primeira e venceu Rafael. Seria o gol do desempate em favor do Verdão, mas o VAR apareceu outra vez e flagrou impedimento de Flaco López, que atrapalhou o goleiro são-paulino na hora da finalização.

Na reta final, o Palmeiras ainda ganhou um novo gás para buscar a vitória: Luciano fez falta em Felipe Anderson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Verdão foi para o tudo ou nada e foi premiado nos minutos finais. Já no último ataque do clássico, Flaco López aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou ao goleiro e decretou a vitória suada do Palestra: 2 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *