0

Suárez se torna o terceiro a alcançar o 'duplo-duplo' no Brasileirão em dez anos



A cada partida Luis Suárez se mostra mais do que um artilheiro pelo Grêmio. Líder técnico do ataque tricolor, o Pistoleiro traduz em números sua importância na temporada, refletidos em participações diretas em gols. Na vitória de ontem diante do Coritiba, o uruguaio construiu a jogada decisiva da partida e alcançou os dois dígitos em gols e assistências no campeonato.

A jogada individual pelo lado esquerdo, que culminou no gol de Ferreira, decretou a décima assistência de Luisito neste Brasileirão. A marca, como garçom, alcança o número de tentos anotados na competição, totalizando 20 participações em gols. Ao atingir o “duplo-duplo”, Suárez iguala um feito que não era alcançado há quatro anos.

O último que havia ultrapassado a barreira das dezenas foi o seu compatriota De Arrascaeta, que em 2019 marcou 13 vezes e contribuiu com 14 assistências na campanha do título do Flamengo. Além do uruguaio, Jadson fecha a lista dos jogadores que atingiram a marca nos dois atributos nos últimos dez anos. Em 2015, o meia, atuando pelo Corinthians, balançou as redes em 13 oportunidades, além de servir os companheiros em outras 12 vezes.

Em um recorte ainda mais abrangente, Ronaldinho e Bernard também integram a prateleira. A dupla do Atlético Mineiro bateu a marca em 2012, quando Ronaldinho marcou dez gols e deu 12 assistências, enquanto o companheiro participou 11 vezes em cada atributo.

Fator Suárez

O duplo-duplo alcançado por Luisito no Brasileirão já havia sido superado nos números gerais do uruguaio na temporada. Principal artilheiro do Grêmio no ano, atacante também lidera a corrida pelas assistências.

Em 47 jogos, o Pistoleiro marcou 22 gols, sendo dez no brasileiro, sete no estadual, três na Recopa Gaúcha e dois na Copa do Brasil. O número geral na temporada representa quase o dobro do segundo colocado, Cristaldo, que anotou 12 vezes, no mesmo número de jogos do uruguaio.

Quando o assunto são assistências, os dois estrangeiros também duelam pela liderança geral com vantagem confortável para Suárez. O camisa 9 tem 16 passes para gols, enquanto o argentino tem 12.

Quarto maior artilheiro em atividade no futebol mundial, Luisito comprova a cada nova aparição estar com o faro das redes apurado. Sua provável saída no final da temporada preocupa o Grêmio, que, caso se confirme, precisará buscar mais do que um artilheiro e garçom, mas também um craque com efetividade de Pistoleiro.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *