0

Corinthians aproveita falha incrível de Bento, bate o Athletico e respira longe do Z4



Em um duelo de pouca inspiração na Neo Química, uma falha incomum do goleiro Bento deu a vitória ao Corinthians pelo placar magro de 1 a 0. O Timão suportou o controle da partida do Athletico e aproveitou o erro defensivo dos paranaenses para arrancar os três pontos em casa.

Com o placar, o time comandado por Mano Menezes pegou o elevador na tabela e subiu para a 11ª posição, com 40 pontos. Do outro lado, o Furacão estacionou em sétimo, com 49.

Pouca inspiração

Corinthians e Athletico demonstraram equilíbrio nos primeiros 45 minutos do confronto. Enquanto o Furacão encontrou espaços para criar principalmente a partir das chegadas de Fernandinho, o Timão melhorou na reta final e criou boas chances em saídas rápidas.

Com o controle da posse de bola, o time paranaense produziu em maior escala nos primeiros movimentos da partida, mas não conseguiu converter em chances. Canobbio se apresentou como boa opção para superar a defensiva corintiana e não conseguiu clarear as tentativas de ataque.

Do lado mandante, o jogo de transições rápidas demorou para encaixar e as primeiras iniciativas foram interceptadas pelo adversário antes de se aproximar da meta. Somente no último terço da primeira etapa, o Timão chegou com perigo e protagonizou as melhores chances.

Aos 32, Fagner lançou para Giuliano, que alçou na área para Yuri Alberto finalizar por cima da meta. Nos acréscimos, Renato Augusto encontrou o camisa 9 alvinegro dentro da área e, após dividida com o goleiro Bento, a bola se ofereceu para Romero, que bateu fraco, permitindo o corte de Erick em cima da linha.

Falha defensiva evita placar zerado

Na volta do intervalo, as duas equipes aumentaram o ritmo da partida e demonstraram insatisfação com o placar zerado. Ainda com pouca inspiração para criar chances reais, as finalizações de fora da área conduziram o recomeço movimentado.

Aos dez, o Athletico chegou primeiro novamente pela esquerda. Em passe de Canobbio, Zapelli emendou de primeira na entrada da área e exigiu boa defesa de Cássio. A resposta do Corinthians veio na mesma medida. Após arrancada pelo meio, Maycon também disparou uma pancada e parou em Bento.

Apesar do segundo tempo movimentado, as chances seguiram escassas e somente uma sequência de erros incomum propiciou a abertura do placar. Aos 19, Cacá perdeu a bola perto da área para Bidu, que cruzou na área. Livre, Thiago Heleno tentou cortar e pegou de trivela, deixando a bola na medida para Yuri Alberto. O centroavante corintiano desviou com pouca força e o goleiro Bento fechou a sequência de falhas, deixando a bola escapar para o fundo das redes.

Na reta final, o Corinthians retomou a postura defensiva e devolveu a posse de bola para o Athletico. Com a marcação encaixada, o Timão sustentou a vantagem mínima durante o restante da partida e comemorou a importante vitória para fugir da parte debaixo da tabela.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *