0

Chelsea passa com tranquilidade pelo Blackburn e segue vivo na Copa da Liga



O Chelsea não encontrou dificuldade para passar pelo Blackburn Rovers nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. No Stamford Bridge, os Blues dominaram a posse de bola, superaram a falta de criatividade no primeiro tempo e com gols de Badiashile e Sterling, venceram por 2 a 0.

O time de Mauricio Pochettino segue vivo na competição de mata-mata e aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário. 

Chelsea aproveita bola parada para superar dificuldades

O Chelsea dominou o Blackburn desde o apito inicial, mas apresentou dificuldades para furar a retranca visitante. Acompanhado da falta de criatividade que persegue o time neste início de temporada, os Blues tiveram volume de jogo na etapa, porém com poucas chances reais de gol.

A primeira alternativa testada pelos donos da casa foram as finalizações de fora da área. Na tentativa inicial, Reece James, de volta ao time titular, carregou pelo meio e chutou perto da trave. Também pela região central, Cole encontrou espaço para arriscar novamente e mandou com perigo, perto do alvo.

Além dos arremates de fora da área, o Chelsea apostou nas jogadas de bola parada. Foram oito escanteios durante a etapa inicial e, em um deles, nasceu o gol de abertura do placar.

Aos 30, Mudryk levantou a bola na área e o goleiro Wahlstedt cortou fraco. A posse ficou viva dentro da área até o zagueiro Benoit Bediashile bater no canto, estufando as redes.

Com a vantagem, o time comandado por Mauricio Pochettino permaneceu no controle da partida e seguiu parando na defesa visitante. Sem voltar a criar com perigo, os Blues levaram o placar magro para o intervalo não correndo riscos.

Mais espaço e placar ampliado

Na volta para o segundo tempo, o Chelsea retomou controle da partida e aproveitou a necessidade do Blackburn em buscar o empate para explorar as brechas defensivas. Ainda dominando a posse de bola, os Blues aumentaram a produção ofensiva e demoraram pouco tempo para aumentar a vantagem.

Aos 12 minutos, Cole Palmer iniciou o contragolpe e entregou para Raheem Sterling. O ponta invadiu a área, limpou para o meio e acertou um belo chute, anotando o segundo dos donos da casa.

Com o sucesso da estratégia, o time londrino sustentou a postura diminuindo a posse de bola e atraindo os visitantes para o seu campo. Apesar das chances criadas, o Chelsea, satisfeito com o placar, não voltou a balançar as redes no restante da etapa final.

Na melhor oportunidade, Palmer encontrou liberdade pelo meio e soltou um canhão no poste. Seguro na defesa, o Chelsea sofreu apenas uma finalização durante a partida. Nos acréscimos, Sigurdsson recebeu por trás da marcação de Malo Gusto, entrou na área e parou em Robert Sánchez, que garantiu a vitória por 2 a 0 dos Blues.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *