0

Em clássico dos desesperados, gol contra e pênalti decretam empate entre Corinthians e Santos



O Corinthians e o Santos empataram em 1 a 1, na noite deste domingo, 29, na Neo Quimica Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.  O gol do Timão foi marcado por Jean Lucas, contra, e o Santos empatou no fim com cobrança de pênalti de Mendoza.

Com o resultado, o Corinthians segue ameaçado pela zona de rebaixamento, chegando aos 37 pontos e estacionando na 14ª posição. O Peixe segue em situação delicada, e, mesmo estando fora do Z4, já que é 16º colocado, chega aos 34 pontos e se desgarra pouco do Goiás, primeiro time dentro da zona, que tem 32 pontos.

Saiu barato

O primeiro tempo para Corinthians e Santos na Neo Quimica Arena mostrou algumas razões para o Peixe viver em 2023 o pior momento da sua história. Lutando desesperadamente contra um rebaixamento inédito, o time foi engolido por um Corinthians que tenta se reabilitar sob o comando do técnico Mano Menezes.

Após o apito final dos primeiros 45 minutos de jogo, a sensação para os santistas de verem o placar ainda zerado foi de alívio. O Timão, com mais de 70% de posse de bola, tentou furar a zaga do alvinegro praiano em 14 oportunidades, cinco na direção do gol. Do outro lado, o Santos só conseguiu finalizar duas bolas, nenhuma na direção da meta do goleiro Cássio.

O arqueiro João Paulo, que virou uma das referências do Santos em 2023, fez mais um primeiro tempo mágico, impedindo em, pelo menos, quatro oportunidades que o seu gol fosse vazado pelo adversário.

Onde há sorte, há revés

O Corinthians voltou para o segundo tempo acreditando que conseguiria marcar seu gol na partida. No entanto, a estratégia mudou em detalhes. Um pouco menos espetado no campo de ataque e também oferecendo a bola para os visitantes, o Timão passou a deixar o jogo um pouco mais aberto.

Confiante no novo modelo, o Corinthians só não esperava que sua recompensa viria em um golpe de sorte. Ou de azar, para o Santos. Aos 11 minutos da segunda etapa, Fagner cobrou o escanteio, Romero desviou na primeira trave e Yuri Alberto completou, meio sem jeito, para o gol. João Paulo conseguiu fazer grande defesa e, no rebote, Jean Lucas tentou afastar o perigo da pequena área, mas acabou pegando mal na bola e mandando contra o seu próprio patrimônio.

Após o gol, o Santos, ainda atordoado e apostando em talentos individuais, tentou criar ofensivamente para arrancar, pelo menos, o empate fora de casa. Sem grandes sucessos. No entanto, aos 48 minutos, Soteldo puxou jogada individual dentro da área pelo lado esquerdo e foi calçado por Bruno Méndez. Em campo, o árbitro nada marcou, mas chamado ao VAR, a penalidade máxima foi assinalada.

Na cobrança que pode ajudar o Santos a se livrar de um dramático rebaixamento, Mendoza partiu para a bola com confiança, chutou praticamente no meio do gol e viu Cássio cair no canto direito. O gol salvador do empate aos 53 minutos. Depois da cobrança só restou o apito final.
 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *