0

Duas expulsões, três gols e virada no fim: Vila bate Atlético e ainda acredita no acesso



Depois de um primeiro tempo morno, o clássico pegou fogo no OBA na segunda parte, com direito a duas expulsões e três gols. O Atlético Goianiense saiu na frente, mas o Vila Nova buscou a virada já nos acréscimos. 

O Tigre aproveitou a vitória no clássico para chegar aos 54 pontos na Série B, ainda sonhando com o acesso. O Dragão tem 59 e está em terceiro lugar, com lugar no G4 ameaçado. 

Primeiro tempo foi para esquecer

Foi o clássico da tensão no primeiro tempo. O clássico das faltas, de um jogo pegado, mas de pouco repertório técnico. Até porque a bola rolou pouco. Foi difícil conseguir fazer a diferença. 

Não houve uma equipe superior. Houve, sim, um ou outro momento de superioridade de um lado ou outro. Houve uma chance ou outra para lá e para cá. Mas nada que tirasse o 0 a 0 do marcador. 

Cristiano, vendo a dificuldade de o time avançar até a área, tentou de fora aos 23. Mas sem acertar o alvo. Foi o lance mais perigoso do Vila Nova nos primeiros 45 minutos. 

O Atlético Goianiense não fez lá muito para responder. Mas Gustavo Coutinho, já aos 41, recebeu na área e conseguiu ajeitar para chute de canhota. A bola saiu por cima. 

Segundo tempo pega fogo

Logo no início da segunda parte, o Dragão chegou ao gol para inaugurar o marcador. Dodô cobrou falta na segunda trave e Luiz Felipe aparece para empurrar para a rede. 

O Rubro-Negro teve chance de marcar o segundo logo na sequência. Gustavo Coutinho avançou em contragolpe e bateu cruzado. Alix Vinícius tentou o desvio, mas mandou por cima do alvo. 

Além de não matar o jogo, o Atlético ainda perdeu Bruno Tubarão aos 20. O lateral recebeu o segundo amarelo por simulação e foi expulso de campo, desfalcando sua equipe. O lance foi muito contestado pelos rubro-negros e vai dar o que falar. 

Com um a mais, o Tigre chegou ao empate com Rodrigo Gelado. O lateral recebeu cruzamento na segunda trave de Cristiano e cabeceou para deixar tudo igual no marcador. 

A equipe colorada também ficou desfalcada depois da expulsão de Luciano Naninho, também com segundo amarelo. Mas o jogo ficou aberto, e Parede só não virou de cabeça porque Ronaldo fez uma grande defesa. Neto Pessoa teve chance ainda mais clara, e tirou de Ronaldo, mas acertou a trave. 

O jogo pegou fogo no fim, e o Vila conseguiu a virada já aos 49 minutos. O zagueiro Rafael Donato apareceu na área para garantir o triunfo. Guilherme Parede cruzou e, após desvio, Donato apareceu no segundo poste para garantir a vitória no OBA. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *