0

Paulinho derruba o Flu e faz o Atlético subir ao G6



Em noite inspirada do artilheiro da Arena MRV, Paulinho, o Atlético Mineiro venceu o Fluminense, em casa, por 2 a 0, para dormir no G6 do Campeonato Brasileiro. 

O Galo chega aos 49 pontos, na sexta colocação, com um de vantagem para o Athletico Paranaense, que ainda joga na rodada. Já o Tricolor fica mais longe, em oitavo, com 45. 

Equipes param na trave

Fernando Diniz mandou a campo um Fluminense bem modificado. O Atlético Mineiro tentou aproveitar, e foi para cima nos primeiros minutos. Ao mesmo tempo que sofreu com a velocidade de John Kennedy, que estava de volta ao time carioca. O jovem chegou a ter chance cara a cara com Everson, mas chutou para fora e, depois, viu o lance ser anulado por impedimento. 

Guga foi outro que ameaçou. Mas quase sem querer. O lateral chegou ao fundo pela direita e mandou para a área, mas a bola foi direto no gol. Everson não alcançou, e viu ela tocar no travessão.

A primeira grande chance atleticana esteve nos pés de Hulk, após Rubens roubar bola de Guga no campo de ataque. O camisa 7 ficou com a bola na área, cortou o marcador e bateu forte de perna direita. A bola explodiu na trave. 

O Flu, mesmo aparecendo pouco no ataque, conseguiu responder em jogada individual de John Kennedy. O jovem quase fez belo gol após jogada individual, mas, desequilibrado, não finalizou bem. 

Entre um susto e outro, o Galo teve maior controle no primeiro tempo, mas fora o lance de Hulk, finalizou pouco na área. Saravia foi boa arma pela direita, e os chutes de fora também se mostraram uma boa arma. Mas nada que desse muito trabalho para Fábio. 

Flu se abre, Paulinho castiga

O segundo tempo não mudou de cara: o Atlético seguia em cima, enquanto o Flu, em um ataque ou outro em velocidade, também era perigoso. Dessa vez, porém, a pressão atleticana surtiu efeito. 

O gol que inaugurou o marcador saiu aos 17 minutos. Hulk fez bela jogada pela direita e cruzou de direita. Jemerson tentou de cabeça, a bola desviou em Guga e sobrou para Paulinho, que bateu de canhota para abrir o placar. 

Diniz respondeu ao gol com a entrada de Arias na vaga de Thiago Santos. O Fluminense se adiantou em campo. Lelê quase empatou após cruzamento de Diogo Barbosa, e a cabeçada passou raspando a trave. 

A coragem de Diniz custou caro. Pegando o rival de calças curtas, Zaracho enfiou grande bola para Paulinho, que avançou em velocidade e tocou na saída de Fábio para abrir 2 a 0. 

Everson não deixou o Tricolor reagir. Aos 40 minutos, John Kennedy recebeu de Alexander na área e bateu forte, de direita, longe do alcance do goleiro, que mostrou muita velocidade e reflexo para ir no canto fazer uma das grandes defesas do ano. Vitória alvinegra, e G6 pelo menos por uma noite. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *