0

Em duelo de três viradas no placar, Suárez comanda vitória do Grêmio sobre o América



Sete gols, três viradas e emoção até o apito final. América Mineiro e Grêmio promoveram um confronto aberto e recheado de mudanças durante 90 minutos. Depois de estar atrás do placar em duas oportunidades, o Tricolor Gaúcho contou novamente com o brilho de Luisito Suárez, autor de um gol, duas assistências e um pênalti sofrido, para arrancar uma vitória de virada por 4 a 3 sobre o Coelho.

O triunfo recolocou o time gaúcho no G4, recuperando a quarta posição, com 50 pontos, e ultrapassando Flamengo e Athletico. Do outro lado, o América seguiu afundado na lanterna, com 19. 

Empate eletrizante

América Mineiro e Grêmio protagonizaram um primeiro tempo repleto de reviravoltas no placar. Logo cedo, o Coelho aproveitou o retrospecto altamente negativo dos adversários fora de casa para dar o seu golpe inicial. Aos dois minutos, Benítez lançou para o lateral Rodriguinho, que limpou a marcação e mandou no canto, abrindo o placar.

A vantagem nos primeiros minutos recuou os donos da casa e atraiu o trio de ataque gremista liderado por Luisito Suárez. Aos 15, o atacante uruguaio recebeu dentro da área e acabou derrubado pelo goleiro Jori. Na batida da penalidade, Reinaldo cobrou cruzado e deixou tudo igual.

Embalado, o Tricolor permaneceu agredindo a defesa americana e sustentou a pressão até arrancar a virada. Apenas cinco minutos depois do empate, Suárez encontrou uma grande assistência e lançou Everton Galdino, que tocou na saída do goleiro e colocou os gaúchos em vantagem.

Em um verdadeiro lá e cá, o América reagiu depois de sofrer o segundo gol e iniciou sua blitz em busca de um novo empate. Aproveitando os espaços deixados pela defesa gremista, Mastriani foi abastecido pelo meio-campo. Na primeira tentativa, o argentino parou em Gabriel Grando. Mas na segunda, Juninho cruzou na medida e o centroavante recolocou a igualdade no marcador.

Suárez comanda a reação tricolor

Depois de uma etapa inicial eletrizante, o segundo tempo não deixou a desejar e entregou a mesma intensidade e mudanças de panorama. O América Mineiro persistiu explorando as deficiências defensivas dos gaúchos e com a mesma tranquilidade impôs a segunda virada da partida. 

Aos quatro minutos, Benítez puxou a marcação pela direita e rolou para o meio da área. Novamente sem nenhum incômodo, Gonzalo Mastriani apareceu na frente de Grando e empurrou para as redes: 3 a 2 para o Coelho.

Como um script a ser seguido pelas duas equipes, o Grêmio adotou a mesma postura e só indicou uma reação após estar atrás do placar. As entradas de Ferreira e Nathan Fernandes deram um novo gás para o ataque visitante e iniciaram a nova reviravolta. 

O goleiro do América, Jori, até tentou segurar o ataque gremista, parando as conclusões de Cristaldo e Nathan, mas não suportou os arremates de Luisito. Aos 26, Suárez recebeu investida pelo meio e bateu duas vezes até vencer o arqueiro e estufar as redes.

Para um duelo tão eletrizante o empate até poderia ser um resultado justo pelo poder de reação das duas equipes, porém a qualidade técnica e a “especialização” do Grêmio, em vencer duelos de virada, entrou novamente em ação para decretar o triunfo tricolor. Aos 33, Cristaldo aproveitou desatenção da defesa, cobrou escanteio curto tabelando com Suárez e marcou: 4 a 3 para o Imortal e mais uma vitória arrancada no fim.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *