0

Debinha marca no último lance, Brasil bate o Canadá e vence na estreia de Arthur Elias



A trajetória de Arthur Elias no comando da seleção brasileira feminina iniciou com uma grande vitória fora de casa. Diante do Canadá, a superou o início melhor das donas da casa, comandou as ações ofensivas na segunda etapa e arrancou, com um gol de Debinha, uma vitória por 1 a 0 no apagar das luzes.

O Brasil continua em solo canadense para um segundo compromisso contra as donas da casa. Na terça-feira (31), às 20h30, as duas seleções voltam a se enfrentar.

Equilíbrio na posse e nas oportunidades

O amistoso entre Canadá e Brasil promoveu o início da “Era” Arthur Elias no comando da seleção brasileira feminina e a despedida da Christine Sinclair, maior artilheira por seleções da história. Enquanto, o treinador brasileiro estreou reeditando a dupla Marta e Cristiane no time titular, a treinadora canadense manteve a experiente atacante no banco de reservas.

No duelo entre inícios e finais de ciclos, o Canadá tomou a iniciativa do amistoso e sufocou a seleção canarinho nos primeiros minutos. A marcação alta das donas da casa dificultou a saída de bola brasileira e sustentou a pressão.

Somente a partir dos 20 minutos iniciais, o Brasil superou a blitz adversária, equilibrou a posse e conseguiu visitar o campo de ataque. Primeiramente apostando em arremates de fora da área, Adriana e Luana Bertolucci arriscaram de fora da área e obrigaram defesas de Sheridan.

Durante a etapa inicial, as comandadas de Arthur Elias passaram a controlar as ações de ataque e criar movimentações mais intensas. Em duas tentativas, Geyse e Antonia levantaram na área e Cristiane ganhou por cima, mas cabeceou fraco. Aos 29, o Brasil criou sua melhor oportunidade em arrancada de Adriana, que cruzou na medida para Tamires, que furou dentro da pequena área.

Dono da posse no começo do amistoso, o Canadá só voltou a criar problemas para as brasileiras em ações esporádicas criadas em contragolpe.  Aos 33, Guilles desviou cruzamento de Julia Grosso para as redes, mas o lance acabou invalidado por impedimento. Nos acréscimos, as donas da casa também protagonizaram sua grande chance com Adriana Leon perdendo a oportunidade na frente de Letícia, após passe de Prince.

Vitória arrancada no último lance

No segundo tempo, Arthur Elias apostou nas entradas de Gabi Nunes e Debinha nas vagas de Cristiane e Geyse para aumentar a velocidade e a intensidade do ataque brasileiro. As alterações surtiram efeito desde cedo e a seleção Canarinho sustentou o controle da posse de bola, além de comandar o meio-campo.

Aos 16, a dupla ofensiva tramou em conjunto pela primeira vez e criou com perigo. Debinha tabelou com Gabi Nunes, saiu na frente de Sheridan e parou na goleira canadense. O lance inicial animou as brasileiras que aumentaram a velocidade no ataque.

Logo em seguida, Ary Borges recebeu livre na entrada da área e bateu com categoria no canto e mais uma vez a goleira adversária salvou. No rebote, Sheridan ainda se recuperou a tempo de impedir que Debinha empurrasse para as redes.

Na reta final, Bev Priestman mandou a campo Sinclair e recolocou o Canadá na partida. Em tentativas pelo alto, buscando a artilheira história, as donas da casa assustaram pela primeira vez no segundo tempo e quase arrancaram a vantagem.

A pressão e o domínio brasileiro permaneceu ativo até o apito final e foi recompensado no apagar das luzes. Aos 49, no último lance, Debinha carregou na frente da área e disparou forte. A bola desviou em duas defensoras canadense e tirou do alcance de Sheridan. Belo gol brasileiro e vitória no início da Era Arthur Elias.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *