0

Às vésperas da Euro, Inglaterra decepciona e perde para Islândia em amistoso



Algoz inglesa nas quartas de final da Eurocopa de 2016, a seleção da Islândia voltou a aprontar para cima da Inglaterra. Nesta sexta, em amistoso preparatório para Euro 2024, em Wembley, o time islandês foi certeiro no contra-ataque, contou com a apatia do English Team, que não contou com Bellingham, e venceu por 1 a 0.

O revés inesperado foi o último compromisso da seleção de Gareth Southgate antes da disputa da Euro, na Alemanha. A Inglaterra estreia no próximo dia 16 de junho, quando encara a Sérvia. 

Islândia surpreende

Como era de se esperar, o English Team tomou a iniciativa, ocupou o campo adversário, ultrapassou os 60% de posse de bola ao longo da primeira etapa, mas foi a Islândia, de forma certeira, quem abriu o placar em Wembley.

Aos 12 minutos, após rápida transição pelo meio, Haraldsson disparou com espaço, levantou a cabeça e rolou na esquerda para Thorsteinsson, que encarou a marcação de Stones no bico da grande área, carregou para o meio e bateu rasteiro, sem chances para Ramsdale.

Depois do gol, porém, a seleção islandêsa recuou suas linhas e ofereceu um convite para a Inglaterra, que voltou a pressionar no ataque. Aos 18, após ter a saída de bola pressionada, o goleirão islandês entregou um presente para Cole Palmer, que dominou com espaço na área, mas finalizou em cima da marcação.

Pouco tempo depois, na melhor chance britânica, Palmer recebeu pela direita, após boa troca de passes, levantou a cabeça e cruzou na medida para Harry Kane, que, sem ser incomodado, pegou mal na bola e mandou por cima. Incrível!

Mudanças não mudam o panorama

Na volta do intervalo, Southgate aproveitou para fazer testes e mandou a campo jogadores como Saka, Toney, Konsa e Eze, mas as alterações não surtiram efeito. Pelo contrário.

Apresentando uma natural falta de entrosamento, o time inglês sofreu para encontrar espaços na fechada defesa islandesa e ainda ofereceu espaços para o contra-ataque do adversário.

Aos 18, Haraldsson disparou com muita liberdade, se aproximou da área e cruzou rasteiro outra vez paraThorsteinsson. O autor do gol, porém, espanou o taco e desperdiçou uma chance inacreditável. Pouco depois, Ingason, de cabeça, e Finnsson, em chute de fora, flertaram com o segundo gol, mas Ramsdale salvou.

Na reta final, a Inglaterra se lançou ao ataque em busca de um abafa pelo gol de empate, mas não acertou o pé. Já nos acréscimos, Mainoo ficou com a sobra na grande área e, com o gol aberto, bateu mal demais.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *