0

Ituano e Mirassol empatam sem gols no Novelli Júnior e estacionam na tabela



No duelo paulista pela Série B, Ituano e Mirassol empataram em 0 a 0 no Estádio Novelli Júnior. Os dois times criaram boas chances, principalmente na primeira etapa, para impedir o placar zerado, mas faltaram com capricho nos arremates e não balançaram as redes.

Com o resultado, o Mirassol perdeu a chance de se aproximar do G4 e permaneceu em oitavo, com 53 pontos. Do outro lado, o Galo de Itu também lamentou o empate, continuando perto da zona de rebaixamento, em 14°, com 36.

Domínio do Ituano, chances do Mirassol

Em casa, o Ituano tentou tomar a iniciativa nos primeiros movimentos do duelo contra o Mirassol, controlando a posse de bola. Do outro lado, os visitantes arriscaram somente em saídas velozes pelas alas e, desde cedo, criaram as melhores chances.

Logo aos três, Gabriel cruzou na área e Guilherme Biro acertou um belo chute de primeira, mas errou o alvo. Ainda antes do dez minutos, Chico Kim iniciou outro contragolpe e desta vez lançou para Zé Roberto, que ajeitou para Danielzinho mandar na rede pelo lado de fora.

Sem conseguir traduzir a maior posse de bola em oportunidades, o Ituano passou a arriscar de longa distância. José Aldo e Eduardo Person encontraram brechas para finalizar, mas não acertaram o alvo. O Galo de Itu também buscou assustar na bola aérea e da mesma forma faltou com pontaria para concluir os lances criados.

Apesar de abusar dos erros de passe nas transições ofensivas, o Mirassol permaneceu até o intervalo levando maior risco aos donos da casa. Aos 37, Lucas Ramon disparou pela direita, cruzou com veneno e Marcel quase marcou contra. Na sequência do lance, o próprio lateral do Leão se aventurou no ataque e por centímetros não alcançou passe de cruzamento de Gabriel.

Intensidade diminuí

Na volta do intervalo, Ituano e Mirassol trocaram de papéis na posse de bola, mas sustentaram as criações somente de um lado. Com maior volume de jogo, os visitantes rondaram de perto a área adversária e acertaram finalizações perigosas. Chico Kim, em cobrança de falta, e Negueba, com a bola rolando, mandaram tirando tinta da trave do Galo.

Sem reter a posse como no primeiro tempo, o Ituano encontrou nos contragolpes a alternativa para visitar o ataque. Com ações principalmente pelo lado direito, o time da casa assustou na bola aérea. Aos 23, Eduardo Person encontrou Felipe Saraiva dentro da área e o atacante desviou forte de cabeça e obrigou grande defesa de Muralha. Matheus Cadorini também tentou em cobrança de escanteio e mandou perto do poste.

Na reta final, as duas equipes aumentaram a intensidade em busca de um gol solitário e implicaram no crescimento de erros. Com excesso de bolas na área, as defesas se sustentaram e mantiveram o placar zerado até o apito final.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *