0

América sai atrás, vira sobre o Vila Nova na Série B e segue invicto em casa em 2024



A invencibilidade do Coelho contra o Tigre em Belo Horizonte segue intacta, pelo menos por agora. Sem nunca ter vencido o clube alviverde em Minas, o Vila Nova visitou o América e, após abrir o placar, viu o rival alviverde tomar as rédeas do jogo, controlar a primeira etapa e se sobressair nos 45 minutos finais para vencer por 3 a 1.

Com a vitória, o Coelho chega a oito pontos, assume momentaneamente a terceira posição e segue sem saber o que é perder na Série B, além de manter a invencibilidade no Horto em 2024. Por outro lado, o Tigre goiano tem seis pontos somados na mesma quantidade de partidas e dorme na oitava colocação.

Correr atrás depois de baque inicial

O Coelho começou em cima do clube goiano e estava determinado a fazer o resultado em casa. Com seis minutos, Juninho lançou Renato Marques que, livre de marcação, conduziu a bola, viu o goleiro sair em cima e chutou por baixo das pernas do adversário, mas a bola parou na trave.

Porém, foram os rivais alvirrubros que inauguraram o placar na Arena Independência. Poucos instantes antes do cronômetro chegar em dez minutos, Roberto cobrou escanteio na medida para Igor Henrique subir mais alto que a defesa e, de cabeça, deslocar o goleiro para marcar o primeiro gol da partida.

O América, por sua vez, imprimia ritmo e ia em busca do empate em Belo Horizonte. Aos 20, após cruzamento do lado direito, a bola sobrou com Marlon, que invadiu a área pela esquerda e tocou rasteiro para Renato Marques, na pequena área, só empurrar e igualar o placar.

Naquele momento, o Vila, que teve queda vertiginosa de rendimento após o gol feito, via a equipe mineira ditar o ritmo do jogo. Aos 29, Vitor Jacaré recebeu lançamento aéreo e deixou para Renato Marques, na entrada da área, chutar ao gol, mas, após desvio da defesa, a bola carimbou a trave.

A superioridade do Coelho já estava estampada na cara de todos que assistiam o confronto pela Série B. Aos 42, Juninho recebeu lançamento na medida de Alê, dominou de peito, tirou o suficiente do goleiro e empurrou para o fundo das redes para virar o jogo.

América insaciável

O Coelho começou a segunda etapa a todo vapor para ampliar a vantagem no placar. Com seis minutos de segundo tempo, Vitor Jacaré cruzou para a área, Ricardo Silva se antecipou ao goleiro e estufou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O América seguia em cima e queria, de uma vez por todas, matar a partida. Aos 22 minutos, Vitor Jacaré aproveitou falha de Ruan Santos e finalizou forte cruzado, mas parou em defesa segura de Dênis Júnior.

A equipe alviverde era superior ao Vila Nova, que praticamente só assistia a partida no segundo tempo. Com 43 no cronômetro, Fabinho fez jogada pela direita, tabelou com Adyson e apareceu no meio da área para vencer o goleiro e decretar o resultado final com o terceiro gol americano.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *