0

Athletico passeia na Venezuela, vence Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana



O passeio rubro-negro em Caracas, na Venezuela, foi aberto ao público e virou atração na noite do povo local. Pela Copa Sul-Americana, o Athletico enfrentou o Rayo Zuliano e, sem tomar conhecimento, pareceu levitar sobre o rival venezuelano na primeira etapa, sequer deu chances para os adversários sonharem e, com autoridade, goleou por 5 a 1.

O Furacão segue na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana e mantém, de quebra, o 100% de aproveitamento no torneio, com quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Por outro lado, os venezuelanos estão eliminados da competição, com derrotas em todas as partidas até aqui.

Não teve nem graça…

Inicialmente, a partida pela Copa Sul-Americana se mostrou um ataque contra defesa, com o Furacão em cima do clube adversário. Aos 21 minutos, Cuello disparou pela direita e acionou Mastriani do outro lado da área no ponto futuro, mas o atacante argentino chegou atrasado e tocou para fora.

A superioridade do Athletico era notável e era questão de tempo para que a equipe abrisse o placar na Venezuela. No lance seguinte, Cuello recebeu no meio e lançou Esquivel na área que, na primeira tentativa, parou no goleiro, mas aproveitou o rebote para, enfim, inaugurar o marcador.

E, agora que o primeiro obstáculo estava batido, era a hora dos comandados de Cuca ampliarem a vantagem. Com 25 minutos marcados no cronômetro, Alex Santana lançou Madson na direita, que encontrou Zapelli livre para finalizar, mas o meia argentino parou no goleiro adversário.

O CAP era absoluto no jogo e o segundo gol era só questão de tempo. Aos 32, Zapelli recebeu na entrada da área e serviu Mastriani que, sem grandes problemas, chutou forte no canto para vencer Corredor e marcar o segundo tento rubro-negro.

Entre mais oportunidades, incluindo um gol anulado de Esquivel, o Athletico seguia em busca de ampliar a diferença, que já era significativa. Com 36 de jogo, Cuello aproveitou trapalhada da defesa venezuelana e, com o goleiro fora do gol, deixou Mastriani na boa para anotar o terceiro gol.

CAP queria mais

O Furacão seguia em cima no jogo, mas não tinha muita motivação para ampliar a vantagem. Com nove minutos do segundo tempo, Zapelli encontrou Alex Santana na área em belo lançamento, mas o meia viu o goleiro Corredor fazer excelente defesa.

Mesmo que o Athletico fosse absoluto, o rival venezuelano seguia com o principal objetivo naquela altura: marcar o primeiro tento do clube na história do torneio. E, aos 17, o Rayo Zuliano marcou um gol ‘para sempre’ com Ochoa, que aproveitou cruzamento do lado direito e diminuiu a vantagem athleticana.

Apesar do singelo baque sofrido na segunda etapa, o clube rubro-negro seguia em cima para marcar o quarto gol. Com 28 minutos, João Cruz foi puxado dentro da área e a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Lucas di Yorio cobrou com perfeição para anotar o quarto tento paranaense.

E, para fechar o caixão, ainda tinha tempo para mais um. Aos 37, Felipinho dominou na faixa central do campo, conduziu com liberdade, arriscou o chute de longe e contou com falha do goleiro adversário para marcar o último gol do confronto e sacramentar a vitória athleticana.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *