0

Paulinho garante vitória em Rosario e Atlético é o primeiro classificado para as oitavas


Ninguém segura o Galo na Libertadores. Com mais uma partida muito equilibrada, o Atlético Mineiro superou o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, por 1 a 0, e é o primeiro time classificado para as oitavas de final. Paulinho marcou o único gol do encontro. 

Com 100% de aproveitamento, o Galo chega aos 12 pontos e lidera com folga o grupo G. Com seis, o Peñarol ainda sonha com a liderança da chave, embora seja uma missão difícil. Os Canallas têm quatro pontos. 

Galo domina, pressiona, e capricha (mas não marca)

Foi mais uma atuação muito segura do Atlético, de Milito. Do primeiro ao último minuto do primeiro tempo, controlou o jogo e foi quem mais chegou perto de abrir o placar na primeira parte (ou foi o único time que chegou perto). 

Logo aos cinco minutos, após boa saída sustentada da defesa, Paulinho e Zaracho conseguiram aproximação no meio e o argentino abriu para Arana na canhota. O lateral mandou imediatamente no outro lado da área, onde estava Gustavo Scarpa, que finalizou para fora. 

A segunda boa chance saiu, novamente, com participação de Scarpa e Zaracho por dentro. O argentino deixou na área com Paulinho, que bateu com violência. Mas Broun evitou o gol com grande defesa. 

Arena e Scarpa, abertos, foram dois dos principais destaques do primeiro tempo. Não apenas deram amplitude ao jogo: conseguiram criar chances de perigo. Um atacando a profundidade quando recebia. O outro cortando para dentro. 

No corredor central, Scarpa tinha a companhia não apenas de Zaracho, em conexão que funcionou bem. Aos 16, Scarpa trouxe para dentro e Paulinho apareceu para se antecipar ao companheiro e bater forte. Novamente, Broun evitou o gol com ótima defesa. 

O lance mais perigoso do Galo no primeiro tempo foi de Hulk, na bola parada. O camisa 7, primeiro, sofreu falta. Depois, soltou uma pancada na cobrança, de muito longe, e a bola foi no travessão. Não entrou por capricho. Embora o time de Milito muito tenha caprichado na primeira parte, o gol não saiu. 

@Pedro Souza/Atltico Mineiro

Rosario tenta uma reposta

O Rosario Central tentou uma resposta na volta para o segundo tempo. Conseguiu melhorar no jogo, aparecer mais no campo de ataque e até ameaçar. Campaz recebeu nas costas da defesa de Módica, avançou até a área e bateu forte, levando perigo para Everson. 

O time de Milito errou muito mais que na primeira parte, principalmente na primeira fase de construção. Battaglia e Fuchs tinham mais dificuldade para sair para o jogo. No corredor central, Otávio, tampouco, conseguia fazer o jogo fluir. 

Foi quando Milito já preparava alteralções que o Atlético resolveu acordar. Arana recebeu na área pela canhota e mandou do outro lado para Scarpa finalizar perto da trave. Na sequência, Paulinho arriscou de fora e Broun fez a defesa. 

Ainda assim, Milito fez as alterações. E a entrada de Alisson foi fundamental para a vitória. O jovem foi protagonista a partir de então, e deu muito trabalho para a defesa argentina pelo lado direito. A pressão atleticana ficou maior. 

Até que, já aos 42, Alisson tabelou com Paulinho na direita e rolou para trás na área. Vargas não conseguiu finalizar, e a sobra ficou com Paulinho, que mandou para dentro. Vitória que deu a classificação e encaminhou a liderança da chave. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *