0

Com golaço de Malcom, Al Hilal bate Al Ahli e pode comemorar título na próxima rodada



O Al Hilal se recusa a não vencer na Liga Saudita. O time comandado por Jorge Jesus colocou novamente sua invencibilidade à prova contra o Al Ahli, fora de casa, e arrancou uma vitória de virada por 2 a 1, carimbada por um belo gol de Malcom.

Com mais um triunfo na conta, o Al Hilal chegou aos 86 pontos e sustentou a diferença de 12 para o vice-líder Al Nassr. Em caso de vitória no próximo jogo, contra o lanterna Al Hazm, o time de Jorge Jesus confirma o título com três rodadas de antecedência.

Al Ahli assusta o líder

O duelo entre o primeiro e o terceiro colocado do Campeonato Saudita começou eletrizante e com chances claras para os dois lados. Antes dos dez minutos, Michael recebeu lançamento completamente livre, mas errou ao finalizar frente a frente com Mendy e facilitou a defesa do goleiro senegalês. No mesmo minuto,  Mahrez arriscou de dentro da área e carimbou o poste de Bono.

O duelo continuou elétrico e com os dois times produzindo boas chances. Até que aos 29 minutos, Saint-Maximin, em mais uma iniciativa pela canhota, desta vez cortou para o meio e disparou forte. Bono deixou escapar na tentativa de defesa e a bola ficou na medida para Al Buraikan empurrar nas redes.

O Al Hilal reagiu depois do gol e intensificou suas ações ofensivas. Malcom novamente foi o escape mais utilizado pelos comandados de Jorge Jesus, mas não conseguiu municiar o artilheiro Mitrovic, antes do intervalo e levou a desvantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Al Hilal sustentou a postura agressiva e empurrou o Al Ahli para o campo de defesa. O líder invicto da Liga Saudita não demorou para defender sua campanha sem derrotas e no primeiro ataque criado para o seu artilheiro, achou o empate.

Aos seis minutos, mais uma vez Malcom buscou jogada individual e levantou no segundo poste. Soberano e letal, Mitrovic engoliu os defensores e testou firme no fundo do gol.

A igualdade logo cedo animou o confronto e devolveu as ações ofensivas ao Al Ahli. Participativo no ataque, Firmino apareceu bem caindo pela esquerda e finalizou duas vezes com perigo. O Al Hilal também não desistiu da virada e chegou a colocar a bola na rede com Al Bulayhi, mas o gol terminou anulado por impedimento.

Os dois times continuaram insatisfeito com o empate até o apito final. Enquanto os donos da casa empilharam as melhores chances e não aproveitaram, o Al Hilal aproveitou o tempero brasileiro para carimbar mais uma vitória. Aos 44, Malcom arrancou do meio-campo, passou por três defensores em velocidade máxima e encheu o pé na frente de Mendy para estufar as redes, decretando a vitória.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *