0

Bragantino supera o Real Brasília e vai ao G4 do Brasileirão Feminino



O Bragantino recebeu o Real Brasília neste domingo, 5, pela abertura da 9ª rodada do Brasileirão Feminino e venceu por 1 a 0, com gol de Catalina Ontaro. A vitória fez o time paulista chegar aos 16 pontos e subir, ao menos momentaneamente, aos quarto lugar. Já a equipe brasiliense, com 10 pontos, fica no décimo lugar. 

Tem que calibrar o pé

O Real Brasília tomou as rédeas da partidas nos minutos iniciais, com uma forte marcação alta e mantendo a partida acontecendo no seu ataque na maior parte do tempo. Conseguiu uma boa chegada aos 8, quando Maiara pegou um rebote na intermediária, bateu de longe e levou perigo. Mas a primeira grande chance foi do Bragantino, quando Laís recebeu na área após boa trama, bateu de bico e a goleira Dida caiu no cantinho para fazer grande defesa. 

Ainda mais presente no ataque, o Real Brasília voltou a levar perigo aos 16, quando a goleira Alice se atrapalhou após cobrança de escanteio e no rebote, Pitty bateu da entrada da área e a bola saiu rente à trave. Do outro lado, mesmo sem ter tanto a bola, o Bragantino era mais objetivo, voltou a acertar o alvo aos 30, quando Laís recebeu na quina da área após bola recuperada no ataque, bateu firme e Dida segurou.

Virou pressão do Bragantino. Aos 33, Catalina ficou de frente para o gol vazio após cruzamento da esquerda e bateu para fora. Aos 38, Stella, no rebote na pequena área, bateu de coxa e fez a bola bater no travessão. Aos 41, Dida travou chute de Paulina na cara do gol, e na sobra, na frente do gol, Brenda parou em nova defesa incrível da goleira. Apesar das chances claras, o primeiro tempo acabou sem gol. 

Enfim, o gol

O duelo voltou mais equilibrado no segundo tempo, com as equipes se alternando no campo de ataque. Só que dessa vez o Bragantino foi fatal. Aos 5, Tamires tentou o passe, a bola rebateu e sobrou para Catalina, que bateu da meia-lua e contou com o desvio para encobrir Dida e abrir o placar. O Real Brasília tentou uma reação, mas o duelo esteve mais truncado e preso no meio de campo. 

O Bragantino voltou a acertar o alvo somente aos 20, quando Débora levou a melhor no alto após cobrança de falta, cabeceou para baixo e Dida defendeu. Aos 25, o Real Brasília levou perigo dentro da área em um bate rebate que terminou com cabeçada ao lado da meta. As Bragantinas seguiram mais perigosas quando iam ao ataque, mas sem matar o jogo. 

Chegou a reta final e a partida não recuperou o cenário acelerado de antes. O Real Brasília mostrou pouco poder de fogo, mas seguiu tentando o empate na base do abafa. Aos 40, após lançamento longo e desvio, Juliana Oliveira bateu de primeira e mandou ao lado da meta. Foram sete minutos de acréscimos e a equipe visitante quase empatou em uma confusão dentro da área, que terminou com chute para o alto. Com tensão, mas vitória do Bragantino. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *